TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Artigo: ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  5.087 Palavras (21 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 21

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Amilton Nogueira de Abreu RA 0901349240

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

PROFESSOR: Alexsander Dias

TUTORA: Priscila Calita Salomão Barreira

Jacareí – SP

Abril/2013

SUMÁRIO

1. Identificando Oportunidades 3

2. A Empresa 3

3. Estrutura 4

4. Localização 4

5. Descrição dos Serviços 4

5.1 Gerenciamento Operacional 4

5.2 Transportes 5

5.3 Monitoramento e Rastreamento 5

6. Missão 6

7. Visão 6

8. Valores 6

9. Organograma da Empresa 7

10. Quadro de Funcionários e Salários 8

11. Infraestrutura 8

11.1 Móveis e Utensílios 9

11.2 Aparelhos Eletrônicos 9

11.3 Equipamentos de Informática 9

12. Fornecedores 9

13. Previsão de Investimentos 10

14. Previsão de Despesas 11

15. Salários e Encargos Sociais 11

16. Previsão de Receitas 12

17. Resultados Projetados 12

18. Margem de Lucro Estimada 12

19. Projeção de Fluxo de Caixa para um Período 13

20. Análises de Investimentos 13

21. Referências 14

22. Referências na Web 14

1. IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

De acordo com a análise realizada no ramo da logística, podemos notar grande dificuldade no desempenho e desenvolvimento das empresas de transporte rodoviário de cargas.

Através de uma pesquisa realizada pode-se verificar que os concorrentes que atuam no mercado tem um feedback negativo por vários motivos, entre eles o que nos chama mais a atenção é a falta de comprometimento com as entregas dentro dos prazos prometidos, identificando assim, a oportunidade para criação de uma nova empresa cujo o comprometimento com prazos, pontualidade e qualidade sejam o nosso forte, conquistando assim o domínio do mercado.

A previsão de um retorno econômico de médio prazo será nossa principal meta e poderá ser conquistada com o foco nas principais ações para obtermos as vantagens competitivas como: agendamento de data/horário de entrega/coleta, rastreamento de cargas, serviços online (cotação, agendamento de coleta, atendimento via chat, rastreamento, emissão de comprovantes de entrega e 2ª via de boletos) e serviços de pós venda.

A escolha deste segmento justifica-se pelo fato do transporte rodoviário ser bastante recomendado para o transporte de mercadorias de alto valor agregado ou perecível, além de inúmeras vantagens como: agilidade e rapidez na entrega da mercadoria em curtos espaços a percorrer, vendas que possibilitam a entrega na porta do comprador, exigência de embalagens a um custo bem menor, a mercadoria pode ser entregue diretamente ao cliente sem que este tenha que ir buscá-la, e a possibilidade de uma movimentação menor da mercadoria, reduzindo assim, os riscos de avarias.

Outro fato é que nesta modalidade o espaço no veículo pode ser fretado em sua totalidade (carga completa) ou apenas frações de sua totalidade (carga fracionada). O fracionamento do espaço de carga do veículo possibilita a diversificação de mercadorias num mesmo embarque, diluindo desta forma, o custo entre os clientes na fração de sua utilização, portanto o retorno do investimento é muito promissor.

2. A EMPRESA

A Rápido Transportes Ltda. é uma empresa do ramo de transporte que tem como objetivo principal os transportes de cargas e mercadorias pesadas, médias e leves para todo o território nacional. É uma empresa com fins lucrativos que trabalha com eficiência em seu ramo, apesar de estar começando na área, a empresa já conta com ótimas recomendações prestando sempre bons serviços e obtendo um o ótimo desempenho no mercado. A transportadora “Rápido Transportes Ltda.” coloca a disposição do cliente um eficiente sistema de transportes, assegurando assim rapidez e eficiência. Com uma equipe preparada para manipular o produto, contamos também com nossa frota própria e personalizada de caminhões, vans e carros leves que serão utilizados de acordo com o volume a ser coletado.

3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com