TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Pesquisas Acadêmicas: ATPS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  2.077 Palavras (9 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 9

Sumário

Introdução................................................................4

Etapa 1......................................................................5

Etapa 2.....................................................................6 -8

Etapa 3.....................................................................9 - 11

Etapa 4.....................................................................12 -14

Considerações finais................................................15

Referencias Bibliográficas.......................................16

Introdução

Essa atividade supervisionada da disciplina de competências profissionais visa identificar oportunidade de mercado e, a partir dela implantar uma empresa. O segmento a ser abordado por nossa equipe é o ramo alimentício. Para isso foram realizadas pesquisas de mercado, salários e valores aplicados dos produtos a serem produzidos, com isso podemos mensurar os custos previstos.

O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competências para criar, abrir e gerir um negocio, gerando resultados positivos.

A visão de negocio é fundamental para o crescimento do empreendimento, explorar as oportunidades e buscar entender e preparar para desafios da vida profissional.

Etapa 1

Segundo pesquisas feitas pelo SEBRAE, quando o empreendedor se pergunta, que tipo de negocio montar? “lanchonete’ é uma das respostas mais frequentes”. Por ser um dos últimos setores a ser abalado por crises econômicas, o que pode ser entendido como dinheiro em caixa diariamente a adaptação a todo tipo de publico e investimento, a área de alimentação é a opção frequente entre empreendedores, que procuram começar um negocio.

O ramo é bastante receptivo por oferecer um item de consumo que atinge todas as camadas da população, abrindo para o empreendedor um amplo leque de possibilidades.

O setor de alimentação de bastante competitivo, mas há cordialidade entre os empreendedores. Podem-se encontrar bares e lanchonetes lado a lado, criando mais opções ao consumidor.

A escolha do ponto comercial é, seguramente, um dos aspectos mais importantes para o sucesso do empreendimento. Estar próximo de escolas, comercio, bancos ou escritórios, em geral, traz bons resultados, é importante frisar que a escolha do local deve estar associada a linha de produtos e serviços oferecidos, visto que, este é quem vai determinar a formação de um publico especifico. Por isso nos preocupamos em encontrar um ponto que além de bem localizado e de fácil acesso. Transforma-lo num ambiente aconchegante, agradável e receptivo para todos os níveis e gostos, com atendimento personalizado.

A elaboração do planejamento estratégico não pode ser feita como um simples exercício de planejamento. O planejamento deve decorrer do raciocínio estratégico, para poder ser flexível, para ajustarem-se as modificações do meio ambiente e para orientar a implementação de ações planejadas.

Um dos pontos fortes do processo de planejamento é de desenvolver frequentemente uma comparação entre forças e deficiências, bem como as ameaças e oportunidades das organizações, que auxilia os administradores a avaliarem a realização da missão básica da organização.

Etapa 2

A empresa esta localizada na Rua Estevão Alves Correa,547 ,centro de Aquidauana-MS. O negocio terá como sócios: Simone, Camila, Fernanda, Pamela e Rhenan, estudantes do curso de administração de empresa.

A Lanchonete Doceria Mineira será constituída como uma sociedade limitada por cotas de responsabilidade LTDA, a razão social de: Simone Araújo, e o nome fantasia Doceria Mineira.

Estrutura

Sua estrutura é ampla e tem espaço planejado, pensando no bem estar dos nossos funcionários alocamos os equipamentos, de maneira a aperfeiçoar o tempo e facilitar a locomoção dos mesmos.

A área destinada ao publico terá 01 banheiro unissex, sendo que o banheiro de funcionários é distante da área de atendimento. O local do estoque devera ser bem protegido, arejado e separado do publico.

A área destinada à manipulação de alimentos tem pisos impermeáveis, laváveis e antiderrapantes, não possui frestas e são fáceis de limpar ou desinfetar. As paredes são revestidas de materiais impermeáveis, laváveis e de cores claras. As janelas possuem telas para evitar que insetos adentrem no local evitando assim contaminações e doenças.

Missão

A missão da lanchonete doceria mineira, e comercializar produtos de alta qualidade com preços competitivos assegurando aos nossos clientes um padrão de qualidade continuo e consistente em todos os nossos produtos.

Visão

A visão dessa empresa e tornar se referencia na comercialização de lanches e sucos naturais com diversificação dos seus produtos. A nossa percepção é que cada vez mais as pessoas busquem qualidade nos serviços que são oferecidos a elas, e procurem utilizar o seu tempo de modo eficaz.

Valores

Parceria, presteza, dedicação, responsabilidade e respeito.

Sócios da empresa e suas funções

A lanchonete Doceria Mineira é composta por cinco sócios e que também são os fundadores, ela foi fundada em 1° de dezembro de 2013, atualmente tem três meses, cada um dos sócios é responsável por desempenhar um papel claro e objetivo dentro da empresa. A primeira sócia Simone Araújo responsável pela área de recursos humanos administra o comportamento interno e potencializa o capital humano, como também faz o processo de recrutamento e seleção que tem por objetivo atrair e selecionar os profissionais mais adequados para o desempenho de determinada função.

A segunda sócia Fernanda Ferreira responsável pela área de finanças, ela é quem analisa, apura e verifica as finanças de modo geral. Vale lembrar que é extremamente importante à administração e o controle eficaz da empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com