TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ETICA

Dissertações: ATPS DE ETICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  1.725 Palavras (7 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 7

ATPS ETICA

Enviado por calebarros, out. 2013 | 7 Páginas (1820 Palavras) | 3 Consultas

|

4.5

1

2

3

4

5

|

Denunciar

|

CLIQUE TRÊS VEZES PARA DAR BOA SORTE

Envie



Universidade Anhanguera-UNIDERP

Cento de Educação a Distância

Pólo-Recife

Curso-Gestão Pública

Disciplina- Ética e Relações humanas no Trabalho

Nomes e RA dos alunos:

Ana Karolina de Farias Freitas – RA 415617

Ednalva Nunes Calé de Barros – RA 425424

Maria Valéria da Silva – RA 436473

Rute Cândida de Oliveira Silva – RA 416767

Suely Madeira da S. Gomes - RA 443330

Atividade-ATPS

Professor de EAD da Disciplina- Maurício Dias

Tutor EAD da Disciplina- Rafael Pazeto Alvarenga

Recife, 17/06/ 2013

INTRODUÇÃO

Baseado nos estudos dos textos sobre Ética Profissional em Administração, milhares de empresas estão investindo em ações destinadas a instalação de novas tecnologias, preservação do meio ambiente, buscando assegurar a sustentabilidade e melhorando a qualidade e imagem dos de seus produtos. Uma empresa bem estruturada prioriza seus valores éticos em todas as etapas incentivando seus profissionais e colaboradores a se capacitarem constantemente , esses investimentos estão alinhados com a criação e manutenção da imagem de empresa ética.

O segmento mais importante de uma empresa são os profissionais colaboradores e clientes, é preciso investirmos mais nas pessoas que trabalham é através delas que a empresa é representada. Uma empresa só

será realmente ética se contar com profissionais comprometidos com ética profissional. Afinal, são as decisões e atitudes deles que constrói a história e dão vida a uma empresa.

Toda empresa deverá aplicar sua linha de conduta de forma clara e eficaz no momento da admissão de cada profissional, evitando assim que haja erros provocados por desconhecimento, desinformação e até mesmo por ingenuidade.

Investindo no desenvolvimento da consciência ética, haverá além da redução do risco do negócio, a criação de ambiente mais saudável, onde as pessoas terão mas espaços para desenvolver suas habilidades sem medo de serem atropelados.

A ética profissional supera interesses na relação com clientes, fornecedores e corretores, é possível uma empresa instalar uma auditoria para melhor avaliar sua visão de mercado e as decisões a serem tomadas com fundamentos estratégicos e informações precisas.

Porém se faz necessário que os valores éticos e morais sejam impregnados na essência humana do profissional e que as decisões, em qualquer instância, seja de bom censo se ferir o outro ou a coletividade.

Em geral, não há uma visão clara que seja “estratégico, tático e operacional”, daí a grande distorção na prática de dirigentes, que pensam serem estratégicos quando na verdade são predominantes operacionais. Refletem pouco, reagem o tempo todo. Em todo esse processo a

ética profissional na administração é elemento essencial em uma organização.

A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALA”

O filme explora a ética profissional que é ilustrada nos dois principais personagens, cada um com uma tecnologia diferente mas com uma só missão. Ryan Binghan (George Clooney) é um funcionário competente e dedicado exclusivamente a empresa que trabalha viajando por diversos lugares demitindo funcionários.

O segundo personagem é a Natalie Keener (Ana Kindrick), uma jovem muito inteligente e determinada a revolucionar as empresas com novas tecnologias. Se apresenta ao diretor da empresa apresentando um projeto de alta tecnologia através de multimídia/ vídeo conferência,onde os mesmo farão as demissões , porém com baixo custo e otimização do tempo. Requesitos, estes, fundamentais para as empresas de hoje.

No decorrer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com