TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE ÉTICA - ANHANGUERA

Dissertações: ATPS DE ÉTICA - ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.462 Palavras (6 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - POLO PINDAMONHANGABA

Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Éticas e Relações Humanas no Trabalho

GRUPO

“Ética Profissional em Administração”

Tutor à distância: Professor Emerson Gaino

Pindamonhangaba, 17 de junho de 2013.

SUMÁRIO

Introdução Pg-1

Definição de Ética Pg-2

Definição de administração Pg-3

A Ética Profissional no filme Amor sem Escalas

Sinopse do filme Pg-4

Análise das cinco situações envolvendo a ética profissional em administração Pg-5

Anexos textos parciais Pg-6

Etapa 2 Pg-6

Etapa 3 Pg-7

Conclusão Pg-8

Referencias Bibliográficas Pg-9

INTRODUÇÃO

Ética Profissional em Administração:

Quando se fala de ética, infelizmente não podemos citar o nosso País como um exemplo a ser seguido, a começar pelos nossos governantes, em todos os níveis. Um dos membros do nosso grupo comentou, “vivemos em um país em que todo mundo manda, mas ninguém obedece”, pois temos leis arcaicas e que dificilmente são cumpridas, salvo algumas que mexem no bolso do cidadão, vemos corrupção por todos os lados e as instituições estão cada vez mais desacreditadas pela maioria das pessoas, principalmente a classe política, que parece ser regida pela leia da impunidade. Até aqueles que são pagos para fazer se cumprir as leis, os doutores do judiciário estão se corrompendo, numa total falta de ética profissional, moral e de idoneidade. Como podemos observar, infelizmente, os maus exemplos são muitos e contaminam a sociedade, as organizações, onde ocorre cada vez mais o comportamento antiético, como por exemplo, um profissional apontando o erro de outro para o seu chefe, que por muitas vezes acaba fomentando esta atitude, tornando a convivência no ambiente corporativo muito ruim, onde um quer “puxar o tapete” do outro para ganhar ponto com o seu superior. Para evitar comportamentos como este, o administrador ético, precisa promover palestras sobre ética profissional, fórum de debates e etc..., para mostrar a importância de se ter respeito pelo seu colega de trabalho, buscar o bem comum, afinal de contas o administrador tem o compromisso moral com o indivíduo, cliente, empregador, organização e com a sociedade, impondo deveres e responsabilidades indelegáveis. Estimular comportamentos fundamentados em um conceito de ética direcionado para o desenvolvimento, pois tem um papel fundamental, tornando sua a ação mais eficaz perante a sociedade.

DEFINIÇÃO DE ÉTICA

Ética se baseia em comportamento, em valores e no bem que você faz para as pessoas tanto na vida social, na vida profissional e dentro de uma organização. À medida que o homem evolui que as empresas evoluem nas suas administrações se faz necessário criar novas normas de condutas e relacionamentos, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

DEFINIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO.

Administração é a arte de planejar, organizar, coordenar, comandar e controlar as pessoas e as tarefas em diversas organizações públicas ou privadas existentes em funcionamento. A tarefa da administração é a de interpretar os objetivos proposto pela organização e transformá-lo em ação organizacional por meio de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e todos os níveis, a fim de alcançar tais objetivos de maneira mais adequada à situação.

A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS.

Sinopse

O solteiro Ryan Binghan é interpretado por George Clooney no filme “Amor sem escalas”, ele têm o trabalho que muitos desejariam ter, pois passa à maior parte do tempo viajando, sua vida resume-se a aeroportos e bagagens. A empresa que ele trabalha é contratada por outras empresas, para demitir funcionários que não tem mais utilidade e que os patrões não têm coragem de demitir. A vida de Ryan Binghan aparenta ser vazia, mas não é assim que ele se sente e por ser fiel a uma companhia aérea consegue vários privilégios acumulando milhas e cartões de créditos.

Entre uma viagem e outra, dando palestra sobre como andar com a mochila mais leve, simbolizando o desapego, uma vida sem compromissos e demitindo pessoas das empresas que o contratam, Ryan conhece Vera Farmiga uma mulher que o faz acreditar que seu modo de vida e que os atos praticados por ele pareça ser algo normal, o que ele não imagina é que o destino o fará questionar sobre sua própria vida.

Seu trabalho é ameaçado com a chegada da recém-formada Natalie Keener,ela é contratada por Craig Gregory para trabalhar na empresa em que Ryan trabalha com a finalidade de inovar,demitindo as pessoas pela internet e consequentemente cortando os gastos com viagens,hotéis,restaurantes mantendo assim os Agentes dentro de um escritório. Por não aceitar Ryan tenta convencê-la que sua idéia é um erro e passar a viajar com Natalie para que ela conheça a realidade do seu trabalho. Nas viagens pelos Estados Unidos Natalie e Ryan apesar de terem conceitos de vidas diferentes chegam a se divertirem, no entanto eles têm a tarefa de demitir os funcionários das empresas que os contrataram.

ANÁLISE DAS CINCO SITUAÇÕES ENVOLVENDO A ÉTICA PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO

A maneira de agir dos personagens, em várias situações, feriu o código de ética profissional do administrador, a começar pelo fato dos empregadores contratarem profissionais de outra empresa para demitir os seus próprios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com