TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DIDATICA

Artigo: ATPS DIDATICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO

SÃO CAETANO DO SUL - SP

2012

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

Gabriela C. de Lima Taniguchi – 5706138082

Vanessa G. Cassab Viaro – 5706140537

Atividade apresentada ao Curso de Pedagogia do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Didática e Práticas de Ensino.

SÃO CAETANO DO SUL - SP

2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho relata nossas experiências no ambiente educacional e nossas reflexões sobre tal experiência, assim como nossas reflexões sobre os desafios da prática docente e sobre as questões inerentes às práticas do processo didático: ensinar, aprender e avaliar. Com o conhecimento adquirido através dessas experiências e reflexões elaboramos um projeto pedagógico e um plano de aula.

Etapa 1

Um dos grandes desafios cotidianos da prática docente é formar leitores, é fazer com que seus alunos se interessem pelos livros e que esse interesse permaneça com eles por toda a sua vida. E uma maneira extremamente eficiente de despertar o interesse pelos livros é

A leitura para fases anteriores à alfabetização pode causar uma certa polêmica, mas é muito saudável. Nos três primeiros anos de vida ocorre grande desenvolvimento cerebral, é a época propícia para estimular a linguagem, movimento, cognição social, auto-regulação e solução de problemas. Uma das melhores maneiras de estimular o cérebro de uma criança nessa fase é o contato com livros, seja contando histórias ou deixando-a manusear um livro. Mesmo que a criança não entenda completamente o contexto da história a leitura os coloca em contato com outras dimensões das linguagens oral e escrita.

Para alguém se interessar por livros na vida adulta é fundamental que a palavra escrita esteja ao seu alcance desde cedo. Quanto mais cedo a criança entrar em contato com os livros, melhor. Por isso elaboramos um projeto de biblioteca para crianças menores de três anos.

Nome do Projeto

Cantinho da Leitura

Público-alvo

Creche, faixa etária entre 2 e 3 anos.

Justificativa

Tão importante quanto garantir que as crianças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com