TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DIREITO EMPRESARIAL

Projeto de pesquisa: ATPS DIREITO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Atps Direito Empresarial

Passo 1:

O nome da marca da minha empresa é Demix Consultoria.

Para iniciarmos a abertura da empresa precisamos registrar a marca da mesma.

Para isso é necessário verificar pra que ela serve.

E assim para registrarmos a marca é necessário pagar um valor inicial de 350,00 reais para encaminhados do e- marca e para lista pré-definida, para o valor de 140 reais serve para pessoas físicas, microempreendedor individual, empresas de pequeno porte, cooperativas, instituição de ensino e pesquisa e entidades sem fins lucrativos e órgãos públicos.

Passo 2 :

Quando uma pessoa se registra uma patente é necessária que ela conte sobre tudo o conteúdo dela e todas as informações necessárias, para conseguir se registrar uma patente é necessário: Requerimento; Pedido de Patente ou Certificado de Adição; Relatório descritivo; Reivindicações; Desenhos (se for o caso); Listagem de Sequencia Biológica, em meio eletrônico (se for o caso); Resumo; e Comprovante de pagamento original da retribuição relativa ao depósito.

Depois será necessário pagar o valor de 235,00 reias no prazo ordinário e 475,00 reais no prazo extraordinário.

Passo 3:

Para proteger uma patente é necessário procurar o INPI e fazer um deposito de INPI, depois verificar se ele é passível de um registro industrial, verificar as instruções nas normas 13\2013 depois verificar as leis da propriedade industrial, após feito o deposito de do pedido acompanhar o progresso da prioridade industrial na RPI.

O valor para obtido é de 235,00 reais e 95,00 reais para no caso de pessoas naturais; microempresas e cooperativas assim definidas em Lei; instituições de ensino e pesquisa; entidades sem fins lucrativos. Mas o processo também possui outras taxas que variam entre 760,00 reais á 8,00 reais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com