TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Empreendedorismo

Artigo: ATPS De Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  2.025 Palavras (9 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 9

1 – Conceito do Negócio

Nome da Empresa: Pet Hotel Aconchego

CNPJ: 09.756.843/0001-21

Endereço: Rua Acapulco, n° 223 – Novo Cavaleiro.

Cidade: Macaé – RJ

1.1 – O Negócio

O Pet Hotel Aconchego pretende ser um hotel totalmente especializado em hospedagem para cães na cidade de Macaé.

Além de ficar hospedado em acomodações individuais, amplas e arejado, o nosso amigo cão também poderá tomar banho, brincar, se exercitar e passear diariamente.

Nossa equipe profissional estará permanentemente no pet hotel, 24hs por dia, sete dias por semana. Temos também um veterinário de plantão para assistir nossos amigos. Seu cão estará em companhia apenas com outros cães e o mais importante, com a vacinação e controle de parasitas em dia.

As instalações destinadas à hospedagem dos cães estão localizadas em uma área ampla e privilegiadas. Os alojamentos estão inseridos em um pavilhão, construídos em alvenaria, com piso cerâmico e grades de ferro, com total segurança e conforto para os cães que estão sob o nosso cuidado.

1.2 – Missão

Consolidar-se como um hotel para cães respeitado pela população, por clínicas veterinárias e profissionais da área.

1.3 – Visão

O Pet Hotel Aconchego pretende surpreender no ramo de hospedagem mais indicado pelos veterinários da região, seguindo todas as normas estabelecidas pela ANVISA e com rigoroso controle de qualidade, tendo como base o fato de estarmos lidando com vidas.

1.4 – Valores

O Pet Hotel Aconchego tem como valores a prestação de serviços de qualidade, a priorização do bem estar dos cães e maior praticidade para seus respectivos donos.

1.5 – Objetivos e Metas

Dar aconchego, carinho e atenção a cada cão como se fossem nossos e para que se sintam tão bem quanto na própria casa.

1.6 – Equipe de Gestão

O Pet Hotel Aconchego será uma pequena empresa, sendo gerenciada por cinco membros:

• Nome: Jackeline Nogueira – Função: Administradora

• Nome: Fabiele Conceição – Função: Assistente Administrativo

• Nome: Marilene Rocha – Função: Recriadora

• Nome: Ana Paula Silva – Função: Banhista e Tosadora

• Nome: Thaylor Ferreira – Função: Veterinário

2 – Estrutura Organizacional

2.1 – Estrutura Funcional

2.2 – Terceirização

Após um estudo de viabilidade econômica, foi definido que o Pet Hotel Aconchego irá terceirizar os serviços de limpeza e segurança.

Assim, a empresa contratada realizará os serviços aos quais se obrigou, utilizando para tanto seus próprios empregados, que mantém apenas um vínculo de trabalho com a contratada, sem qualquer subordinação. As empresas prestadoras de serviços têm como obrigação o recolhimento dos encargos sociais e trabalhistas incidentes sobre a remuneração de seus empregados, caso contrário o contrato será desfeito.

2.3 – Estratégias de crescimento

Atrair confiança da clientela a partir da divulgação e parceria por parte dos veterinários conveniados com o Pet Hotel. Destacar-se das demais empresas do ramo de hospedagem devido à diferenciação nos serviços focados no bem-estar do animal.

3 – Análises Estratégicas

3.1 – Setor

O Brasil tem 98 milhões de animais de estimação e o gasto médio mensal com eles é de R$350. O mercado brasileiro de produtos pet é o segundo do mundo. Os estabelecimentos faturam até R$ 200 mil por mês. O Brasil tem hoje o segundo maior mercado pet do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

3.2 – Mercado Alvo

O Pet Hotel Aconchego tem como mercado-alvo, donos de animais e clínicas veterinárias, fornecendo hospedagem segura para seu cão. Animais de estimação precisam ser tratados com cuidado e carinho para terem uma vida saudável ao lado de toda a família. Companhia, amizade e alegria, os animais de estimação podem oferecer tudo isso para uma família, principalmente quando tratados com proteção, o cuidado e o carinho que eles merecem.

Como já estão comprovados em estudos científicos, além de desempenharem um papel importante na qualidade de vida de seus proprietários, os animais também podem atuar como apoio em situações tensas e de estresse, como no caso de separações e perdas de pessoas próximas. A importância dessa companhia tão gratificante. Por tudo isso, os animais de estimação precisam muito mais que um pequeno espaço num canto da casa.

3.3 – Necessidades do cliente

Uma grande dificuldade dos donos de animais é que não tem onde deixar seu cão quando precisa viajar, seja pelo lugar em que deixar ou pelo preço da hospedagem, logo, existe a necessidade de uma empresa que inove essa prática, dando mais segurança e praticidade tanto para os animais quanto para seus donos.

3.4 - Concorrentes

REFÚGIO HOTEL PET

Endereço: Rua Niterói, n° 1089 – Jardim Guanabara – Rio das Ostras - RJ

Telefone: (22) 84244268

PET HOTEL FAZENDINHA

Endereço: Rua das Flores, n° 340 – Piedade – Carapebus – RJ

Telefone: (22) 27635544

3.5 - Fornecedores

• Fornecedores de Matéria-prima

MASE PRODUTOS QUÍMICOS E FARMACÊUTICOS

Endereço: Rua do grito, n° 268 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2272-0872

ALIPAN - IND. E COM DE ALIMENTOS PARA ANIMAIS LTD

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com