TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Desenho Técnico - Etapa 1

Dissertações: ATPS Desenho Técnico - Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 2

a) O desenho técnico deve transmitir com exatidão todas as características do objeto que representa já o desenho artístico não tem o compromisso de retratar fielmente a realidade, é mais uma transmissão de ideias e de sentimentos de maneira pessoal.

b) Os modos de representações mais utilizados são as representações em perspectiva e em vistas múltiplas.

c) Na Europa as normas de maior aceitação e aplicação são as Euro-Normas (EN), semelhantes às normas ISO (International Organization for Standardization), na América as normas ANSI (American National Standars Institute) são quase que exclusiva. No Brasil utilizamos a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Passo 3

a) Tem como objetivo a uniformidade, a legitimidade e a reprodução de desenhos sem perda de qualidade, ou seja, a uma ferramenta que faz com que a linguagem técnica seja comum para diferentes receptores.

b)

TIPO DE LINHA DESCRIÇÃO APLICAÇÃO

A Contínuo grosso A2 Arestas visíveis

E

F Interrompido grosso

Interrompido fino E2 Arestas invisíveis

F2 Arestas invisíveis

c) Há dois principais motivos para que não deixasse de utilizar o desenho no papel, que são a acessibilidade e o baixo custo. Hoje em dia para fazer uma integração total sem o uso do desenho no papel exige um altíssimo investimento de maquinas e terminais instalados nos pontos chaves na fabrica e mão de obra qualificada.

d) Utilizamos a escala de ampliação quando a dimensão do objeto no desenho é maior que a sua dimensão real, é muito aplicada na elaboração de mapas entre outros. A escala de redução é utilizada quando a dimensão do objeto no desenho é menor que a sua dimensão real, um bom exemplo é na área de microchips e nanotecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com