TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Direito Empresarial

Dissertações: ATPS Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

A calculadora HP 12C é muito útil na resolução de problemas matemáticos, e até financeiros. Com ela, é possível calcular, por exemplo, quanto de juros o banco cobrará se pegar um empréstimo de X reais a N meses, bastando colocar as variáveis necessárias.

Por mais que já esteja no mercado há vários anos, existem outras calculadoras mais potentes do que a HP 12C, porém está calculadora caiu no gosto popular, devido a grande qualidade e de funções que a mesma possui.

Outra função interessante é a tecla STO e RCL, que juntas podem salvar na memória da calculadora qualquer número, podendo salvar até 20 registros, chamá-los em uma operação. Por exemplo, suponha que queria salvar o número 50, basta apertar a tecla STO, apertar o 1 (memória), e pronto. Agora para chamá-lo em uma operação qualquer, deve-se apertar RCL e o número da memória que o mesmo está armazenado, no caso 1.

Estão são apenas uma , dentre várias outras funções que a HP 12C possui, ela consegui satisfazer as necessidades tanto dos estudantes como até de um administrador financeiro.

Neste modulo vamos colocar em pratica o que aprendemos com os nosso Professores em sala de aula, através desta ATPS aplicaremos nossos conhecimentos já adquiridos nos estudos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com