TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Artigos Científicos: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  2.258 Palavras (10 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 10

Cater

Serviços de pintura.

Itaquirai-MS, Jardim Primavera. Avenida 13 de Maio n° 756.

Associados:

Alessandro Lacerda de Oliveira.

Cosme Eduardo da Conceição.

Edivaldo Miotti.

Rodrigo Silva de Souza.

Tatiana Vieira da Maceno de Oliveira.

“Cater serviços de pintura; Fazemos o melhor para seu veiculo.”

Itaquirai-MS.

21/04/2012.

Sumário.

Sumario executivo.

Hoje em dia no Brasil quase todos já possuem um veiculo. Esses veículos sofrem deformações na pintura por causa de velhice, falta de cuidado, batidas ou arranhões, com isso cada dia que se passa aumenta ainda mais o numero de oficinas de pinturas.

Esse trabalho tem como base centralizar as necessidades de seu transporte, juntamente com a experiência que já temos no negócio de manter a aparência de veículos impecáveis.

Fazemos uma boa reforma, alem de deixar seu veiculo surpreendente ainda faz com que valorize seu valor em termos de aparência e cuidados. As tintas a serem usadas alem de não fazerem mal ao meio ambiente não intoxicam, pois não tem cheiro, exigimos produtos de ótima qualidade aos fornecedores para que nossos clientes fiquem satisfeitos.

Análise estratégica.

Com base na estrutura orçamentária e na situação econômica do município foi proposta varias idéias com focos definidos voltados para a agregação no caminho da empresa, porém fontes ligadas no empreendimento, a empresa visualiza o perfil que possa ser feito adiante do esperado, ou seja, caminhando já co o foco em melhorias. Sendo assim a sua base estrutural econômicas deve ser o momento atual buscando superar cada vez mais o mercado competitivo, com transparências nas metas e nos gerenciamentos de um bom negócio, consequentemente a empresa será lucrada e direcionada, como seu ponto forte sua própria estratégia de mercado.

Descrição da empresa.

O presente projeto tem como objetivo propor um plano de negócio para a implantação de uma empresa de funilaria e pintura, na pequena cidade de Itaquiraí. Para atingirmos esta estrutura, utilizamos principalmente os conceitos de um plano de negocio. Os procedimentos que tivemos através de pesquisas, nos levaram às informações necessárias para o interesse de abrirmos esta empresa, pesquisamos o perfil de cada pessoa. Neste contexto avaliamos também todos os tipos de concorrências que teremos com nossa empresa, verificamos o que poderia ser desenvolvido para possuirmos um diferencial competitivo. Na parte financeira da empresa, fizemos uma pesquisa mais avançada, na questão de tudo que usaremos e tudo que será feito nos primeiros meses, calculamos cada objeto, cada peça a ser utilizada e até mesmo quantos funcionários teremos, quanto será o salário de cada um e qual será o retorno que teremos. Então concluímos a pesquisa com um resultado positivo e otimista em todos esses cenários.

Plano operacional.

O modo como organiza a sua empresa e deixe-a com um ótimo visual influencia na hora em que o cliente entra em sua loja e está indeciso por comprar um produto ou serviço, quanto mais o visual for planejado e controlado mais o cliente verá como o seu profissionalismo lhe passa confiança.

É preciso se certificar que o local está bem limpo, que as ferramentas estejam em bom estado e que mesmo sendo uma loja de pintura, os funcionários tenha a higiene básica e a ética necessária para inspirar confiança ao cliente. São os pequenos detalhes que fazem a diferença em certos momentos e que pode influenciar de forma decisiva.

Para se cumprir um prazo deve se levar em consideração em ter todos os recursos e ferramentas para executar o trabalho. Não deixa para trocar as ferramentas somente quando elas estiverem no limite do uso, ferramentas mal cuidadas não passam uma boa impressão para o cliente.

O certo é ter um bom planejamento operacional (procedimentos, ferramentas, equipamentos, pessoal) de maneira que nenhum serviço possa atrapalhar a execução de outro e o prazo prometido para o cliente se cumpra sem problemas. Evitar desculpas para o cliente com relação aos prazos estipulados, ser sincero e estabelecer uma relação de confiança.

Quando prestar um serviço para um cliente nada melhor do que explicar para ele o que acontece ou aconteceu para pedir o reparo em seu carro. O cliente que recebe dicas e macetes por parte do funcionário ou por parte do empreendedor ganha a confiança da empresa e as chances de se torna fiel é grande 

Plano de RH.

O planejamento de RH é um o processo pelo qual a empresa se assegura que as quantidades e tipos certos de funcionários estarão habilitados no perfil de conhecer a empresa de forma transparente e conhecimento de metas, salários, benefícios e o principal, que será a prestação de contas da empresa, ou seja, pontos lucrativos e pontos não lucrativos e que estejam disponíveis na empresa todo conhecimento e desempenhando as tarefas para as quais eles são economicamente mais úteis. Isso significa dizer que as projeções de RH servem para fazer as previsões orçamentárias de gastos indiretos e de investimentos em ativo imobilizado ajustando as próprias diretrizes da empresa de funilaria e pintura de carros e motos. Nesse sentido, o planejamento de Recursos Humanos, pode vir a ser adotado pelos gerentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com