TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Monografias: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  2.003 Palavras (9 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

ADELSON MATHEUS CARVALHO RIBEIRO – RA 6506261329

IRIS DA GLÓRIA CANDIDO ALMEIDA – RA 6573290917

JAQUELINE APARECIDA CANDIDO BATAGLIA – RA 6573290909

MATHEUS ORIGUELA – RA 6577307752

PAULO SERGIO DE JESUS – RA 6782377881

PRISCILA BRUN DOS SANTOS FERREIRA DE ALMEIDA MACHADO – RA 6788383932

EMPREENDEDORISMO

TAUBATÉ

2013

Natureza / Descrição do empreendimento.

Razão Social: Cimentelhas Grupo 11 ATPS LTDA EPP

Nome Fantasia: Cimentelhas

CNPJ:/Inscr. Estadual / Inscrição Municipal: em legalização

Nome dos sócios e respectiva participação na Empresa.

Paulo Sergio de Jesus, 16,66% do Capital

Matheus Origuela, 16,66% do Capital

Adelson 16,66% do Capital

Priscilla 16,66% do Capital

Iris 16,66% do Capital

Jaqueline 16,66% do Capital

Áreas de competência tecnológica dos sócios.

Paulo Sergio de Jesus, será responsável pelo setor de vendas, atendimento ao cliente e controle de qualidade.

Matheus será responsável pelo setor operacional, acompanhando desde a chegada da matéria prima até a distribuição do produto final (logística).

Adelson será responsável pelo setor de informática corporativa e Marketing.

Íris e Jaqueline, serão responsáveis pelo setor administrativo, dividindo as responsabilidades pelo setor de Rh, Contas a pagar, fiscal e financeiro.

Priscila será responsável pelo planejamento estratégico da empresa.

Missão e objetivos estratégicos.

Missão da empresa: Oferecer produtos de alto padrão de qualidade, e beleza, trazendo inovação, além do compromisso ambiental.

Ameaças e oportunidades.

Ameaças: escassez e/ou alta valorização da matéria-prima (cimento), queda no mercado da construção civil, aumento na demanda concorrentes.

Oportunidades: novo nicho de mercado, aumento do mercado da construção civil, concorrência desestruturada (baixa qualidade ou preços elevados)

Pontos fortes.

Apelo ecológico por não haver queima de combustível orgânico como no processo das telhas de barro ou cerâmica, menor quantidade de telha e peso por metro quadrado de instalação, menor absorção de água pelo produto devido a sua composição impermeável, resultando menor peso nos períodos de chuva, produto considerado moderno, valorização do imóvel.

Pontos Fracos.

Por ser um mercado inovador, ainda tem um custo mais elevado devido principalmente aos seus custos embutidos na base da produção como os maquinários e a mão de obra especializada.

Produtos e serviços.

Descrição do produto

O produto produzido será telhas de cimento, que traz grande preservação ambiental, pela não utilização do barro em sua composição.

Programação da Produção.

*Conferencia.

Conferir a mercadoria (matéria prima), cubicar a areia, contar o cimento, conferir o impermeabilizante e estoca-los nos seus devidos lugares de acordo com a linha de produção.

*Como será produzido.

Começaremos pelo misturador da máquina, usando um traço de 3 carrinhos de areia media e 1 de areia fina + 2 sacos de cimento cp5 + 0,08ml de impermeabilizante + 14% de umidade em água, sabendo que para chegar a esse teor, precisamos ver a consistência da “masseira”, a umidade da areia, muito seca ou muito molhada e temperatura ambiente, sol, chuva, tempo frio, tempo quente. Já misturada a massa, despeja-se numa esteira que carrega a mistura até um cilo que é controlado pela MATRIZ. Neste equipamento, inicia-se a formação da telha, que seria, a quantidade certa de massa para o molde, essa é prensada na forma e sequentemente já sai da prensa em formato de telha, e já enumeradas, com o lote impresso e logomarca CIMENTELHA.

Logo após passa por outro equipamento para efetuar o corte da forma e segue em uma outra esteira para em seguida ser colocada em um rack de secagem, onde permanecerá por 7 dias.

Durante este período, o produto é submetido a testes aleatórios de resistência e receberá impermeabilização. Passados esses dias, o produto é paletizado e estocado para venda.

*Estoque.

As telhas são estocadas por lotes, e podem ser envelopadas ou dispostas em galpão para não sofrerem ação de intempéries.

*Distribuição

No primeiro mês nós só produziremos.Com isso faremos estoques para acompanharmos uma possível demanda nas vendas. No primeiro ano trabalharemos de uma forma que diminuiríamos custos, sem gastos com a logística, como isso? Passaritamos a vender somente no atacado, para revenda, ou seja, com a margem de lucro menor, o cliente retirará seu pedido, Com isso não teremos gastos com Mao de obra e transportes, e evitaremos possíveis dores de cabeça que encontramos na logística. O mais interessante disto, é que os próprios clientes em seus depósitos divulgarão o produto e a marca, Para os próximos anos com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com