TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Monografia: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Monografia  •  927 Palavras (4 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS

EMPREENDEDORISMO

Regina Navarro RA: 2106175775 (8ª A)

Rodnei Luis de Oliveira RA: 5864168492 (8ªA)

Taísa Cristina de Souza Crepaldi RA: 2118197527 (8ª A)

Tatiane Fernandes RA: 2121198841 (8ª A)

Identificando oportunidades

Podemos entender as oportunidades como o ponto de partida de qualquer negócio. Ao pensar em oportunidades, podemos dizer que surgem a partir de necessidades existentes e não atendidas por empresas, produtos ou serviços existentes no mercado. Assim, este pode ser o momento de aproveitar esta oportunidade e suprir a necessidade de mercado inovando e agregando valor.

Podemos conseguir oportunidades identificando tendências (sociais, tecnológicas, culturais, econômicas); trazendo produtos e serviços do exterior (que não existem no Brasil); atuando onde os grandes não atuam, porque o mercado não é grande o suficiente, diferenciando na qualidade do serviço ou na customização do produto ou serviço.

O empreendedor utiliza sempre suas ideias e transformam em um grande produto que faça sua empresa crescer, porque as oportunidades são únicas, se não utilizar e aproveitar a evoluir suas ideias podem ficar vários anos sem ganhar um novo mercado que se diferencie dos seus concorrentes. Para evoluir um novo produto ou serviço nunca pode dizer que seu produto é único e não possuem concorrentes porque concorrência sempre vai existir. É importante que o empreendedor procure por novas ideias, conhecer o mercado que esta atuando e suas concorrência, revolucionar não quer dizer que pode se transformar em um negócio de sucesso. O empreendedor deve criar seu negócio em áreas que ele conhece, ou que tenha experiência, ou já trabalhou e conhece o mercado, não adianta ter uma ideia brilhante e um mercado que pouco conhece, as chances de crescer e de sucesso são mínimas, e também sempre lembrando que em primeiro lugar vem à paixão pelo negócio e que ganhar dinheiro é consequência, porque muito jovens empreendedores acham que ganhar é o objetivo principal, não importa o tipo de negócio, querem ganhar muito dinheiro e ficarem mais experientes, perceberão que só serão bem-sucedidos, por isso deve projetar mentalmente as dificuldades pelas quais passará e se está disposto a encarar o grande desafio de ser um empreendedor e planejar bem os passos a serem dados e atuar na área, com dedicação e certeza que sabem onde está pisando. Empreendedores de sucesso estão sempre atrás de novas ideias de negócios, oportunidade de mercado e sempre atento a tudo que ocorre ao seu redor, a informação é a base de novas ideias, e as mesmas surgem quando a esta aberta e bem informada, esse é o dever de qualquer empreendedor de sucesso.

Avaliando oportunidades - Ideia inovadora

1-) Qual mercado ela atende?

Após uma pesquisa realizada pelo grupo, verificando e buscando oportunidades no mercado, começamos a focar em algo voltado para a saúde e bem-estar, pois hoje as pessoas tem uma preocupação maior com isso. Surgiu então à ideia de uma clinica de repouso que é um mercado bastante promissor e que tem se transformado em um hábito muito comum entre as pessoas de maior idade em frequentar esse tipo de lugar. Esse tipo de negócio atende ao público de maior idade que buscam tranquilidade, saúde e mais disposição para o dia a dia, pois com atividades diárias e um serviço de qualidade, simplesmente manter uma rotina de vida mais saudável.

2-) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Fazendo uma criteriosa análise concluímos que apesar de se precisar de um bom investimento para o início do negócio como: Investimento do local,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com