TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Artigos Científicos: ATPS EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  2.863 Palavras (12 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 12

SUMÁRIO

1.0 Introdução .................................................................................... 4

2.0 Sumário Executivo ....................................................................... 5

3.0 Plano de Negócios ................................................................ 6 à 11

4.0 Roteiro e planejamento do roteiro de execução ................11 e 13

5.0 Definição de Empreendedorismo .............................................. 13

6.0 Identificando as Oportunidades ................................................ 13

7.0 Relatório de Grupo – Criação de um novo negócio................. 14

8.0 Conclusão ..................................................................................... 15

9.0 Conceito Final ............................................................................. 15

10.0 Bibliografia .................................................................................. 16

1.0 - INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de demonstrar os conhecimentos por nós adquiridos através das aulas presenciais e virtuais sobre empreendedorismo, identificação de oportunidades e plano de negócios.

2.0 – SUMÁRIO EXECUTIVO

As sensações mais agradáveis da vida estão sempre envolvidas em uma celebração. Os melhores momentos de nossas vidas são aqueles que estamos rodeados por nossos familiares e amigos, saboreando algo com sabor agradável, diferenciado, ouvindo uma boa música e batendo um papo pra lá de agradável. A vontade que temos em repetir essas sensações é que nos faz criar tantos motivos para festejarmos. Da imensa paixão por produzir bons momentos é que nasceu a Doce Sabor Chocolates, que traz um olhar diferenciado e inovador na fabricação de doces, pois acreditamos que o segredo para o sucesso é a eficiência.

A riqueza de detalhes é sem dúvida um diferencial de nosso produto. A escolha da matéria prima de qualidade, a fabricação, a embalagem e a eficiência no atendimento e entrega é um convite, para aquela pessoa que busca algo diferente para servir em seu evento ou estabelecimento, garantimos produtos de qualidade e serviços de excelência.

Temos como objetivo oferecer qualidade, requinte, segurança alimentar, confiabilidade e excelência no atendimento, pois nossa equipe é altamente qualificada e busca sempre estar se inovando a cada dia. Onde cada sócio e colaborador se desdobrará para fazer com que sua gestão seja de grande eficácia e eficiência.

A Equipe está assim formada

Gerência Administrativa _ Suzeli

Gerência de Marketing – Suzelaine

Gerência Financeira _ Marcelo

Gerência de Produção _ Biancas

Gerência de Vendas – Lilian

3.0 – PLANO DE NEGÓCIOS

3.1 – Análise Estratégica

Missão: Produzir e fornecer chocolate de alta qualidade, sempre obedecendo segurança alimentar, normas técnicas e atendendo à clientela mais exigente com ótimo atendimento.

Visão: Produzir produto de alta qualidade, adoçando a vida do cliente com o doce sabor do chocolate. Prestar serviço de excelência, procurando sempre inovar e conquistar novos mercados.

Valores da Empresa: os sócios e colaboradores trabalharão sempre procurando atingir o máximo de qualidade nos produtos e serviços apresentados pela empresa. Para tanto temos como meta:

Comprometimento, Qualidade, Confiabilidade, Disciplina Honestidade e Ética acima de tudo.

3.2 - ANÁLISE SWOT

Forças: A força de nossa empresa está na dedicação, comprometimento, qualidade e disciplina com a qual atenderemos aos nossos mais variados clientes, no tempo certo, na quantidade certa.

Oportunidades: Vimos neste ramo de mercado uma oportunidade muito interessante, pois nossa região não tem uma empresa que fabrica e comercializa ao mesmo tempo este tipo de produto, com esta visão, e uma logística bem pensada, vimos a oportunidade de montarmos parcerias com supermercados, lojas de conveniências, Buffet, lojas de doces e também montarmos uma empresa local, como também um canal na internet para que os clientes possam chegar até nós de maneira facilitada. Financiamento a custo baixo através do Banco do Povo, para empreendedores.

Fraquezas: Nossa fraqueza é a de não termos experiência na fabricação dos produtos, procuraremos fazer cursos, e aprender muito sobre o assunto, para crescermos cada vez mais.

Ameaças: Nossa maior ameaça é a dificuldade de se encontrar a matéria prima de qualidade em nossa região, porém com um bom planejamento a mesma não irá faltar.

3.3 – Descrição da Empresa

Doce Sabor Chocolates nasceu para produzir e fornecer um produto personalizado, com ótima qualidade, preço acessível, bom atendimento, para pessoas apaixonadas por chocolate. A empresa fornecerá chocolates finos e doces a base de cacau adoçado, com muito requinte, luxo, qualidade e um ótimo atendimento.

Segmentação: Bares, restaurantes, supermercados, padarias, buffet, festas, lojas de conveniências, portal na internet, ponto fixo.

Posicionamento: Doce sabor tem um só posicionamento que é o de atender com excelência a clientela e sempre superar todas as expectativas da mesma pois trabalharemos com um público muito exigente.

3.4 - Estratégias de Marketing

Produto: chocolate

Praça: - Bares, restaurantes, supermercados, padarias, buffet, festas, lojas de conveniências, portal na internet, ponto fixo.

Preço: Custo de produto (fabricação, embalagem) + margem de contribuição + lucro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com