TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ETICA

Dissertações: ATPS ETICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  1.901 Palavras (8 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 8

Já desde a antiguidade já se refletiam sobre os problemas fundamentais da conduta moral do viver humano, entre o bem e o mal e da consciência. A ética é onde se estuda a conduta humana, que está presente na escola, na política, no esporte, nas empresas e é de grande importância nas profissões. Em meio à ética há muitas pessoas que usam da má fé com atos imorais e antiéticos, mas existem aquelas pessoas em que podemos confiar como aquelas que se incomodam com o rompimento dos valores éticos. Entretanto a ética é presente no ambiente profissional, pois, é de grande importância, pois existe uma maneira certa de agir, de realizar suas tarefas. Na sociedade atual a verificar diversos tipos de pessoas, comportamento que ao passar dos anos vem se transformando e muitas das pessoas não sabem se comportar em meio a algumas situações que possam ocorrer no seu dia a dia. De repente surge alguém com as características de uma pessoa extremamente culta e por sua vez, acaba comprometendo o seu emprego, a sua pessoal, e até mesmo como cidadão que por sua vez ficará mal visto. Colocar a ética em prática em nosso dia a dia será fundamental ao nosso crescimento profissional, pessoal, em convivência com as pessoas saber lidar com as situações em que muitas das vezes necessitamos de sermos pacientes, honestos, e saber lidar com as situações difíceis que aparecerem em seu cotidiano. Bem a é tica tem que ser praticada em todos os momentos, pois ela é fundamental para o crescimento profissional, na escola, em família, pois e fundamental sermos educados honestos, íntegros, pois estes aspectos são fundamentais para sermos bons profissionais, bons filhos, bons cidadãos. No trabalho podemos ser bons funcionários sabendo acatar ordens, respeitando o seu chefe e as normas da empresa e aquele que não compreende a ética e arrogante e não acata nenhuma ordem e acaba sendo uma pessoa irritante que ninguém quer por perto, bem seguir a ética em seu cotidiano te faz ser uma pessoa bem vista e apta para a função. Bem sobre o teste de ética no trabalho em minha concepção temos que ter compromisso ético com os nossos colaboradores, fornecedores e funcionários e clientes respeitando e cumprindo tudo o que é prometido, a melhoria da ética constante é o caminho do sucesso. Sobre o teste de honestidade é um ponto em devemos analisar, pois me considero uma pessoa honesta, mediante das dificuldades, a honestidade depende das pessoas muitas das vezes as pessoas são desonestas com os próprios familiares, imagine quando uma operadora de caixa passa um troco errado, vai da consciência de cada um.

1- ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME: AMOR SEM ESCALA

1.1- SINOPSE DO FILME

Ryan tem um emprego dos tempos modernos, seu trabalho consiste em viajar pelos E.U.A e tem a missão de demitir pessoas, pois ele é contratado para isso e exerce a sua função com bastante habilidade e é considerado um dos melhores funcionários, ele consegue manter a realidade das pessoas que demite em um momento tão delicado. Ele demonstra competência e inteligência emocional, ele não absorve nada de ruim, tipo ofensas ameaças e sabe agir com cada pessoa e a forma de acalmá-los. Mas com a chegada de Natalie ele vê o seu mundo de viagens, pois ela propõe corte nos gastos sendo que podia ser feito o serviço via webcam reduzindo as viagens. Portanto esta mudança não foi eficiente então pensaram no lucro somente, foi mal planejada e apresentou falhas sendo que precisou voltar ao modelo organizacional anterior. O Ryan tem um perfil autoritário nas suas tarefas, não sabe separar o lado profissional do pessoal, busca priorizar somente o seu trabalho como foi visto que ele nunca se relacionava sério com alguém nem mesmo tinha tempo para a família, porém era uma pessoa pontual e organizada. Natalie é muito dedicada e tem iniciativas no que faz, sabe equilibrar o profissionalismo e o lado pessoal.

Os dois têm visões diferentes enquanto um acha que deve se aproximar da sociedade para poder ter uma relação humana mais digna e outro busca meios mais práticos de falar com outras pessoas através dos meios de comunicação

2.2-ANÁLISE DE CINCO QUESTÕES ENVOLVENDO ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALAS.

1. Qual o impacto da tecnologia no processo de desligamento das organizações?

2. Nos dias de hoje o que pode ser usado para diminuir o efeito negativo de uma demissão por parte do empregador?

3. Atualmente é comum no meio dos profissionais de RH preocupar-se aos processos de dispensa?

4. Podemos viver sem o outro?

5. Existem muitos lideres preocupado com eficiência do relógio?Ou se esquecem que lidam diretamente com um material muito sensível?

ANÁLISE DO FILME AMOR SEM ESCALAS

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com