TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Artigos Científicos: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  2.039 Palavras (9 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 9

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

EMPREENDENDORISMO

INTRODUÇÃO:

Esse grupo desenvolverá um Plano de Negócios analisando todos os aspectos que envolvem a atividade escolhida, bem como os fatores que influenciam para o sucesso do empreendimento. Irão analisar também o mercado, as oportunidades, concorrência e competência de cada integrante (Sócio) para reduzir ao mínimo o risco e aumentar as chances de sucesso.

Usarão como base informações disponíveis em material literário, internet, experiências dos integrantes (grupo), pesquisas e análise dos empreendimento que atingiram sucesso no ramo de atividade escolhido para nosso plano de negócios.

ETAPA 2 PASSO 2

A) Qual mercado atende?

Atenderemos desde públicos da classe A e B, portanto atingir este público não e uma tarefa fácil para isso precisamos fazer estimativas de quantos clientes visitarão a nossa pizzaria e qual é o perfil desses clientes, definir a região que iremos atender, além de conhecer bem as características da população dessa região. Com estas definições escolhemos a localização estratégica e já atendendo desde pessoas que gostam de freqüentar um ambiente confortável e com certo requinte desde o publico que preferi ficar no aconchego de sua casa. Nossa pizzaria poderá fornecer a estes clientes rapidez e muita qualidade. O mercado de pizzas vem um relatório de uma página. Guardar este relatório para inseri-lo como anexo no arquivo final do planejamento.

Apresentando crescimento com a expansão dos deliverys. No entanto ainda existe um grande número de clientes que prefere a tradição e o glamour das pizzarias tradicionais. A Pizzaria Iola terá como diferencial a pizza individual montada conforme gosto do cliente, com ingredientes de primeira qualidade.

Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

O retorno previsto baseado em pesquisa gira em torno de 10% a 15% após 2 anos. O investimento irá depender do tamanho do negócio. O investimento médio estará girando em torno de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais). Parte deste montante, normalmente 45% a 70% será consumido na estruturação do local e aquisição dos itens básicos (equipamentos e tecnologia) necessários para dotar a pizzaria e colocá-la em condição de produzir.

Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

Atualmente estima-se que só na cidade de São Paulo sejam comercializadas 1.500.000 de discos de pizza por dia.

Poderemos oferecer aos nossos clientes, sobretudo confiança e qualidade, já que teremos como princípios a ética e honestidade, visando melhorar sempre nossos produtos e serviços em busca da excelência, dispomos de vantagens competitivas em relação à concorrência que se tornam benefícios práticos como:

Preço Justo;

Atendimento rápido, com seriedade e empenho;

Informatização completa e integrada;

Capacitação/Treinamento contínuo dos colaboradores.

Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negocio?

Hoje contamos com uma equipe de pequenos empreendedores, teremos uma excelente equipe de gestão, um bom plano de negócios, organização gerencial e planejamento financeiro e também contaremos com uma empresa de marketing, para auxiliar nos trabalhos de divulgação.

Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

O empreendedor deve estar constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas, além da preocupação com a melhoria do produto. Deve ter como básica o espírito criativo e pesquisador, buscar oportunidades e tomar a iniciativas.

Fazer o que deve ser feito antes de ser solicitado ou forçado pelas circunstâncias.

Agir para expandir o negócio a novas áreas, produtos ou serviços.

Aproveitar oportunidades fora do comum para começar um negócio, obter financiamentos, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência.

Corre riscos calculados

- O empreendedor avalia alternativas e calcula riscos deliberadamente.

- Age para reduzir os riscos ou controlar os resultados.

- Coloca-se em situações que implicam desafios ou riscos moderados.

- O empreendedor encontra maneiras de fazer as coisas melhor, mais rápido, ou mais barato.

- Age de maneira a realizar ações, serviços e produtos que satisfaçam ou excedam padrões de excelência.

- Desenvolve ou utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja terminado a tempo e que atenda a padrões de qualidade previamente combinados.

É persistente

- O empreendedor age diante de um obstáculo significativo.

- Age repetidamente ou muda de estratégia a fim de enfrentar um desafio ou superar um obstáculo.

- Assume responsabilidade pessoal pelo desempenho necessário para atingir metas e objetivos.

- Se esmera em manter os clientes satisfeitos e coloca em primeiro lugar a boa vontade a longo prazo, acima do lucro a curto prazo.

ETAPA 2 PASSO 3

Após avaliar todas as etapas até aqui decidimos optar pelo ramo alimentício, em grande expansão no mercado com alto índice de consumo e grande oportunidade de lucro. Nossa empresa será uma Pizzaria denominada Pizzaria IOLA que terá como meta o excelente atendimento, qualidade e satisfação dos clientes.

http://www.empregoerenda.com.br/paginas/604

http://www.slideshare.net/giselychessed/empreendedorismo-transformando-idias-em-negcios-plano-de-negcio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com