TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Artigo: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2013  •  3.568 Palavras (15 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Disciplina: Empreendedorismo

SUMARÉ / SP

2013

INTRODUÇÃO

O Plano de negócio da Chocolataria Sensações tem por objetivo trazer ao mercado consumidor produtos feitos com chocolate orgânico, um produto inovador e de sabor inigualável, que está em fase de crescimento e comercialização no mercado brasileiro. Nossos produtos comercializados inicialmente serão trufas, bombons e bebidas quentes a base de chocolate orgânico, buscando satisfazer nossos clientes sensações de carinho e dedicação, mostrando e degustando uma matéria-prima 100% natural e sustentável. Trabalharemos de forma artesanal atendendo as expectativas e interesse de nossos consumidores, visando o bom gosto, a qualidade e a satisfação de todos.

PLANO DE NEGÓCIOS

1. PLANEJAMENTO

Empresa: Chocolataria Sensações Ltda.

Endereço: Av. Guilherme de Campos, 500 – Parque Dom Pedro Shopping – Campinas/SP, Entrada das Águas.

Telefone para contato: (0XX19) 3756-6500

Site: www.chocolatariasensações.com.br, e-mail: chocolatariasensacoes@gmail.com

Redes sociais: facebook.com/chocolatariasensacoes

Logotipo da empresa:

A Chocolataria Sensações refere-se a uma loja especializada na comercialização de chocolates, entre eles, o chocolate orgânico, que por sua vez será o produto com maior diferencial. Essa organização será administrada por um grupo de mulheres altamente qualificadas, as quais transformarão essa empresa em uma empresa de grande sucesso. Para essas sócias obter o mercado planejado, todas contribuirão com o que possuem de melhor, isto é, suas experiências profissionais. Juliana A. Menezes Batista, formada em Publicidade e Propaganda e Comércio Exterior, experiência com publico e inglês fluente, residente à Rua 10, número 125 – Jd. Calegari – Sumaré/SP será responsável pelo Marketing da empresa, monitorar o movimento da concorrência e do ambiente econômico e desenvolver ações que promova inovação de valor. Mariana Pereira Lopes, formada em Gestão de Pessoas e Psicologia, residente à Rua Izodoro Cestari, número 240 – Jd. Luiz Cia – Sumaré/SP será responsável pelo treinamento dos funcionários, admissão e demissão de pessoas. Como o atendimento também será um referencial para tornar a loja exclusiva e preferida de muitos clientes, Mariana Lopes também será responsável por elaborar indicadores e pesquisas, os quais medirão a satisfação e o desejo dos clientes e quais mudanças deverão ocorrer para melhorar. Kelly Christina V. de Almeida, formada em Gastronomia e apaixonada por cozinha, residente à Av. Dos Pioneiros, número 120, casa 37 – Parque Villa Flores – Sumaré/SP, utilizará sua criatividade e imaginação para desenvolver receitas de produtos que combinam, agregam valor e que sejam exclusivos. Juliana M. de Souza Rodrigues, formada em Economia e Administração de Empresas com Ênfase em Logística, residente à Rua Araguaína, número 571 – Jd, Dall Orto – Sumaré/SP, cuidará do lucro e monitorará os possíveis prejuízos da organização. Seu foco será na redução do custo operacional, redução do inventário e despesas. A Juliana, junto com as demais sócias, farão reuniões semanais para discutir sobre a TIR, isto é, analisar se o investimento está ocasionando lucro ou prejuízos. Rosemeire Lau, formada em Ciências Contábeis e Gestão financeira, com experiência na área de Controladoria, residente à Av. Leonardo Antonio Schiavinatto, número 145, bloco 01, apartamento 33 – Condomínio Céu Azul – Parque Regina – Sumaré/SP será responsável pelo caixa da empresa e outros serviços como, por exemplo, controlar todos os impostos, entradas e saídas. Todas as sócias deste empreendimento desenvolverão seu trabalho com qualidade, amor e estratégia, tendo como uma visão global, o menor custo total, liderança do produto (produto incomparável), soluções e atendimento completos e fidelização, até que a Chocolataria Sensações seja a primeira escolha do cliente sempre.

Plano de negócios realizado em junho/2013.

1.1 Sumário Executivo

Este Plano de negócio refere-se a uma loja especializada na produção e comercialização de bombons, trufas, tabletes e outras variedades utilizando como matéria-prima principal o chocolate orgânico.

A Chocolataria Sensações é uma empresa que traz a seus clientes inovação e criatividade nos seus produtos, utilizando um produto 100% brasileiro e de alta qualidade que proporcione uma sensação de carinho e bem estar. Nosso diferencial contará com sabores variados, embalagens sustentáveis e personalizadas e atendimento com garantia de satisfação e bom gosto.

Serão vendidos na loja: tabletes de chocolate orgânico de 45% a 100% cacau, trufas elaboradas, bombons com variedades de modelos e sabores, bebidas quentes a base de chocolate, café expresso, kits para ocasiões especiais ou presentes. Disponibilizaremos pedidos sob encomenda antecipada para ocasiões especiais como: casamentos, aniversários, batizados e outros. Nosso atendimento será personalizado e nossos serviços contarão com a experiência, higiene e criatividade de nossos colaboradores.

Nossos clientes são pessoas de todas as faixas etárias, masculino e feminino, de todas as classes sociais que gostam de chocolate e que procuram inovação e variedades de produtos.

A Chocolataria Sensações estará localizada no Parque Dom Pedro Shopping – Entrada das Águas - Campinas/SP, local de grande movimento e fluxo de pessoas de todas as classes sociais.

Inicialmente a empresa contará com os investimentos de cada sócio da empresa contabilizando R$ 6.000,00 de cada sócio para a aquisição de investimentos fixos, capital de giro e investimentos pré-operacionais.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com