TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Trabalho Universitário: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

De acordo com a Atividade de Auto-avaliação realizada pelo grupo, a maioria possui um perfil empreendedor. Com pontuação geral entre 90 a 150 pontos.

Blanca Lemes da Silva – 115 pontos

Podendo melhorar o nervosismo e a transparência em relação aos conflitos. E me destaco pelo conhecimento sobre as situações e saber agir de acordo com cada uma.

Bruna Aparecida de Oliveira – 115 pontos

Perfil administrado com características fortes para o empreendedorismo. Possui um dos pontos fortes sendo tenaz e obstinado, e com referencia de pontos fracos precisa apreender a forma e a trabalhar em equipe, também a tolerar os conflitos dentro de uma empresa.

Helida Cristina dos Santos Franco – 123 pontos

Com personalidade forte, sou dedicada e de fácil adaptação com as situações, tendo que melhorar em correr riscos cálculos e persistir para a solução de problemas.

Ilídio Castro Quiniango – 108 pontos

Com destaque em tomar decisões e agir, devendo ainda melhorar alguns pontos que me impedem de correr riscos.

Mitale Francine Bernardo Ferreira – 121 pontos

Destacando-se no trabalho em equipe e visando atingir os resultados. Devendo melhorar para ser proativa para tomar as decisões e tolerar os conflitos dentro da empresa.

Priscila de Andrade Fellippin – 132 pontos

Destacando-se os pontos: Persistente no que faz, disposta a sacrifícios para atingir metas e melhorar os pontos em correr mais riscos, ser mais paciente e saber ouvir mais.

Rafael Henrique dos Santos – 133 pontos

Sem medo de ter falhas, sou paciente e sei ouvir, sou persistente em resolver problemas mais um dos pontos fracos são: Não sou hábil em se adaptar as novas situações, não tolero o estresse e conflitos, mas estou progredindo dia-a-dia para melhorá-las.

Empreendedor X Administrador

Segundo pesquisa, um empreendedor é a pessoa que inova algo que já existente, tendo em mente idéias para transformá-lo em um produto lucrativo segundo as novidades do mercado. São aqueles que assumem riscos, começam algo novo, criam empregos e prosperidades, são propulsores da economia, etc..

O empreendedor vai além das tarefas normalmente relacionadas aos administradores, tem uma visão mais abrangente e não se contenta em apenas fazer o que deve ser feito.

“O empreendedor é aquele que cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de Caos e turbulência, ou seja, identifica oportunidades na ordem presente” (Kirzmer, 1973).

Em relação ao Administrador é uma pessoa com características empreendedoras, porém com visão mais ampla da empresa, voltando-se para áreas de controle, planejamento e resolução de problemas.

(Dornelas, 2005) diz que quando se faz uma comparação entre ambos pode se encontrar muitas semelhanças, porém com algumas divergências. Mas o papel de ambos é de grande e igual importância dentro da organização, pois possuem habilidades e técnicas essenciais para o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com