TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Monografias: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Após o exercício de Auto Avaliação individual, chegamos ao resultado de desempenho e média do Grupo onde características empreendedoras são encontradas em todos, mas descobrimos também a necessidade de melhorar alguns pontos fracos e melhorar os fortes existentes.

Nosso Grupo chegou no resultado de uma classificação boa, utilizamos de bastante sinceridade na solução dos exercícios individuais e a discussão em Grupo nos levou a identificar com clareza que na maioria das vezes os nossos “pontos fracos” são quase sempre quando a idéia é inovar, mudar, sair da rotina e correr atrás de um sonho assumindo os riscos. Percebemos que como Administradores ocorre que muitas vezes o comodismo se estabelece de maneira a podar o seu próprio crescimento, desperdiçando grandes oportunidades por falta de visão.

Chegamos à conclusão em grupo que se tivéssemos uma boa idéia hoje, uma idéia empreendedora ao iniciar um negócio, a obstinação e a força de vontade que temos ainda não seriam suficientes para alavancar um negócio de sucesso.

Entendemos que como Administradores estaríamos desenvolvendo um bom trabalho na parte de planejamento, organização, execução, mas como no passado no início do Empreendedorismo no Brasil , teríamos que enfrentar grandes desafios e dificuldades para mantermos um negócio com lucros satisfatórios e em crescimento, isso porque todos os pontos fortes identificados no grupo nos mostraram uma forte tendência a características de liderança, representação e delegação de atividades , definindo assim um perfil muito evidente de Administradores em potencial.

Em contrapartida o diferencial do Empreendedor é aquele que pensa como um Administrador, mas não tem medo de desafios, inovações e estão sempre em busca de novos horizontes. São pessoas visionárias, sabem tomar decisões, são indivíduos que fazem toda a diferença, conhecem o seu Grupo e exploram o melhor de cada um, são focados nos seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com