TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Trabalho Universitário: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Diferença entre Empreendedor e Administrador

Ser empreendedor é um processo em que uma pessoa desenvolve seu próprio empreendimento, isto é, transforma uma ideia em negócio.

O empreendedor é aquele que assume riscos e começa algo novo, aquele que explora, que desenvolve ideias, que acredita nas ideias que ele tem sem medo, e com firmeza ele coloca em prática. Ele toma iniciativa, tem uma visão mais ampla, dentro do seu negócio e no mercado.

O empreendedor, procura não só evoluir pessoalmente, na questão financeira, ele respeita o ser humano, procura ajudar a humanidade a evoluir com o seu negócio sendo assim cada vez mais inovador, ele foca em uma direção e com sua capacidade de organização ela consegue arriscar planejando os riscos.

Um empreendedor deve saber sobre todas as áreas em sua empresa, saber lidar com pessoas de todos os níveis sociais e pessoas de todas as idades, independentemente da posição que ela esteja, ele deve ter a habilidade de tratar todas as pessoas de uma forma que ele os façam entender o que ele quer passar, o que ele deseja que eles exerçam dentro de sua empresa.

Em cada uma das ocasiões ele deve ter a calma e a mente aberta para identificar e avaliar as oportunidades, fazendo assim estratégias de negócio. Um bom empreendedor é aquele que esta sempre em busca dessas características, de boas ideias, que questiona, que quer sempre algo diferente, que seja visionário.

O Administrador ou a administração se resume nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar todos os setores da empresa, sempre em busca de soluções para todo tipo de problema. O Administrador cria métodos, controla as despesas e garante que haja um bom desenvolvimento entre todos. Ele tem como meta evitar falhas de comunicação, gastos desnecessários e ineficiência. O administrador é uma pessoa que lidera, é sociável, consegue se adaptar a diversas situações, é negociador e organizado, podendo trabalhar sob pressão, mais sempre mantendo o foco em suas metas e objetivos. Acaba sendo bem semelhante com os empreendedores, já que compartilham de algumas características simples. As demandas que especifica, o que tem de ser feito. As restrições que são os fatores internos e externos da organização, e as alternativas que identificam as opções que o responsável tem na determinação do que é e de como fazer.

O Trabalho administrativo tem alguns níveis. Os mais altos são aqueles que assumem responsabilidades amplas e multifuncionais.

O Administrador, assume uma responsabilização, ele move as pessoas para melhoria da empresa, interpreta o que sua empresa exige para entendimento de todos ao alcance do objetivo da empresa e do empreendedor.

O empreendedor de sucesso tem algumas características diferentes-extras, além dos atributos do administrador, eles trabalham em equipe abrindo portas juntos, para desenvolver, e crescer cada dia mais em uma empresa.

Conclusão

Concluímos que o empreendedor é o dono da ideia, e o executor da mesma,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com