TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Trabalho Escolar: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  3.676 Palavras (15 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 15

INTRODUÇÃO

PLANO DE NEGÓCIOS

Ao analisar passo a passo – mercado, demanda, oferta, região e capital a ser investido – acordamos em nos instalar na área central da cidade de Taubaté – SP, seguindo o seguinte procedimento:

O empreendimento atenderá a demanda pelos serviços fotográficos em eventos diversos, como: casamentos, aniversários, Fotolivro, Book’s profissionais e lembranças pessoais, eventos particulares e informativos, assim como o acompanhamento de outras prestações de serviços culturais, como, Bandas e Foto Jornalismo.

Uma vez planejado os custos e investimentos necessários, o retorno econômico será, a princípio, com base no custo do produto final (100%) já incluso a prestação do serviço do fotógrafo, até atingir ponto de equilíbrio e fluxo de caixa positivo a curto prazo.

A vantagem competitiva para este nicho requer inovações em meio a diagramação criativa e que dê ênfase ao tema demandado; um menor custo nos insumos aplicados para a criação do produto final, assim como a terceirização/manufatura para o resultado final.

Nossa equipe gerencial é formada por competência eclética; cada membro possui uma habilidade particular que complementa a equipe, assim como uma paixão e orgulho pelo que fazem. Todos possuem um interesse em comum. A estruturação citada é composta por um Financeiro, Marketing, Relações Comerciais, Diagramador e Mão de Obra – Fotógrafo.

O empreendedor está comprometido no andamento geral de todos os setores promovendo comunicabilidade entre os envolvidos. Estar comprometido com a empresa significa ter envolvimento pessoal para que ela mantenha sua qualidade e seus compromissos e continue sempre crescendo. Por vezes, um esforço extra é necessário para garantir a satisfação do cliente. Sua persistência é uma de suas características. Todo negócio tem seus momentos difíceis; mas é preciso persistir e buscar a superação. Por isso o envolvimento do empreendedor dever ser total à todos os setores buscando um follow up de todo processo.

Livro: Aprender a Empreender – Sebrae – Fundação Roberto Marinho – 3ª Edição

PhotoBook Dreams

Pç. Santa Terezinha, 1500

Centro – Taubaté – SP

(12)3600-1122

www.photobookdreams.com.br

contato@photobookdreams.com.br

“PHOTOBOOK DREAMS”

“Eternizando momentos”

Valdemir de Paula, Diretor de Marketing

Rua Alegria e Talento, 234

Caçapava – São Paulo – SP

Eliane F. S. Duarte, Diretora Administrativa

Rua Pedro Celete, 1166

Tremembé – São Paulo – SP

Este plano de Negócios foi elaborado em junho de 2013-06-09 por Valdemir de Paula, Eliane Duarte, Aline Souza, Mariana Portugal e Eduardo Guisard.

Cópia 1 de 6

Sumário

Plano de negócios - Planejamento 7

Descrição dos serviços 7

Mercado 7

Localização 7

Concorrência 7

Equipe gerencial 8

Estrutura funcional 8

Dados financeiros 8

Recursos humanos 8

Investimentos necessários 8

Recursos Físicos 9

Recursos Humanos 9

Balanço Patrimonial 10

Demonstrativo de Resultados 10

Projeção de fluxo de caixa (3 anos) 11

Análise de rentabilidade (gráfico) 11

Roteiro de execução 12

Cronograma de atividades 13

Anexos 14

Relatório de respostas e decisões sobre o negócio 15

Referências Bibliográficas 15

Sumário Executivo

A PhotoBook Dreams ME nasceu em Janeiro de 2013, devido a grande procura por um produto diferente do tradicional, que remeta sonhos impressos; momentos marcantes que não devem passar despercebidos e que ficarão pela memória de todos. Um grupo de amigos, visando atender esta demanda, reuniu-se para dar vida a esta idéia. Tendo como público todas as classes sociais que demandem pelo serviço fotográfico artístico de maneira impressa ou por meio de mídia. Situada à Praça Santa Terezinha, nº 1.500 – próximo à catedral onde são realizados casamentos, batizados e muitas outras cerimônias, o local foi estratégicamente escolhido devido à grande oportunidade na obtenção de receitas imediatas e/ou a médio e longo prazo. Apresentando um serviço inovador e diferenciado do mercado tradicional a PhotoBook Dreams ME traz propostas de serviços de excelente qualidade, garantindo a satisfação imediata do consumidor. O investimento inicial se fará necessário para a compra de equipamentos que garantam a qualidade dos serviços prestados, máquinas fotográficas de última geração e impressoras de precisão. Também serão investidos na manutenção tanto do espaço físico como em recursos humanos especializados para a melhoria dos produtos oferecidos, na compra de material adequado e eficiente para que o resultado final seja de excelência no mercado, trazendo destaque para a empresa.

Sendo uma empresa recém-nascida, precisa de cuidados especiais para conseguir prosseguir e crescer, porém, a PhotoBook Dreams se orgulha em dizer que conta com profissionais de altíssimo grau de dedicação, paixão pelo que fazem e grande competência mostrando assim, que a empresa tem um brilhante futuro pela frente, já que a demanda de serviços têm se mostrado bastante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com