TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Empreendedorismo

Trabalho Universitário: ATPS Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 01

Passo 03

É importante que o empreendedor tenha domínio em gestão, atitude, conduta e liderança para obter sucesso à frente de seu negócio.

Para que o empreendedor tenha sucesso, ele precisa analisar se vão ter clientes interessados em adquirir o produto da sua empresa, conseguir fornecedores que atendam aos seus critérios comerciais como condições de preço, prazo e qualidade de entrega e também o diferencial que a sua empresa oferece, dos seus concorrentes. Outro fator que é muito importante para ser um bom empreendedor é o conceito de inovação que é a descoberta de novas idéias para o sucesso da sua empresa, o que significa o aumento do faturamento da empresa, a ampliação do seu negocio e a satisfação dos seus clientes e dos funcionários.

O termo “empreendedor” é utilizado para qualificar ou especificar as características do indivíduo que possui métodos inovadores de dedicação às atividades de organização, administração e execução no trabalho. As características de um empreendedor se destacam especialmente na geração de riquezas, e na transformação de seus conhecimentos e bens em novos produtos, mercadorias ou serviços. O empreendedor individual é um profissional diferente, que modifica, com seu método de agir, qualquer área do conhecimento, gerando uma nova forma de trabalho com o seu próprio conhecimento.

Analisando as respostas do grupo, chegamos à conclusão que faltam algumas características empreendedoras, tais como: “Sabem tomar decisões”, "são visionários’’ , “são determinados e dinâmicos”, “são dedicados” e “planejam, planejam, planejam”. Apesar dessas características serem essenciais dentro de uma empresa nenhum empreendedor possui todas elas. Concluímos que os demais qualidades adquirimos em experiências pessoais e profissionais, sendo assim, entendemos que alguns empreendedores tem por natureza certas características, como por exemplo, de assumirem riscos, porém outros adquirem as mesmas através de experiências profissionais ao longo do tempo.

Com essa frase podemos perceber que os empreendedores têm algo mais que os administradores, eles tem características que o diferencia de um administrador. Por exemplo: Apesar de ambos possuírem semelhanças nas funções como: planejar, organizar, prever, controlar e comandar existe o grande diferencias visionário, característico dos empreendedores, que tem visão de como será o futuro do seu negócio, além de ter habilidade para programar seus sonhos. O administrador visa ser promovido, enquanto o empreendedor quer uma oportunidade para poder criar algo novo. O administrador encara os riscos com cautela, já o empreendedor assume riscos calculados. Vale ressaltar que um empreendedor não nasce para o sucesso, embora eles já tenham nascido com certo nível de inteligência, as características empreendedoras vão se aprimorando com o passar do tempo. Planejar e controlar são uma das principais funções básicas de um administrador, enquanto a palavra estratégia define bem o empreendedor. O ideal mesmo seria que todo administrador fosse um empreendedor e vice-versa.

Para a equipe ambos são bem parecidos em suas atividades, mas o ponto destaque é que os empreendedores fazem, ou seja, são aqueles que correm atrás e fazem o negocio acontecer, estão buscando crescimento, melhorias, novos produtos, a todo o momento, e o administrador embora tenha uma tarefa parecida como o próprio nome diz, apenas administra o negocio do empreendedor, mantendo o que já foi produzido, com olhar atendo para possíveis erros e acertos, é um mantedor do trabalho realizado pelo empreendedor, seu lado empreendedor também o ajudará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com