TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gerencia De Vendas

Trabalho Escolar: ATPS Gerencia De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  2.586 Palavras (11 Páginas)  •  828 Visualizações

Página 1 de 11

1 Introdução 1

2 Plano de Gerencia de Vendas 2

2.2 Organização 2

2.1.1. Cultura e Clima Organizacional 3

2.1.2. Analise dos 4P´s 3

2.3. Tabela de Vendas 5

2.4 Indicadores de Vendas 6

2.5. Treinamento da Equipe de Vendas 6

2.6 Departamento Comercial 7

2.7. Entrevista 8

2.8 Teste 10

2.9 Sugestões de Treinamento e formas de remuneração 10

2.9.1. Implantação de novos treinamentos 10

2.9.2. Remuneração para os vendedores 11

3. Conclusão 11

1. INTRODUÇÃO

Atualmente as organizações estão em plena concorrência, onde cada dia fica mais difícil diferenciar seu produto e atendimento aos clientes em relação as outras empresas, com o desenvolvimento. Geralmente, pessoas que começam suas carreiras como vendedores terminam como gerentes ou coordenadores de vendas.

Nem todos os vendedores desejam tornar-se gerente de vendas. Muitos preferem permanecer em campo como vendedores; para eles, a gerência de vendas não é desejável. Outros, porém, querem participar do planejamento e controle do programa de vendas. Essas pessoas preferem gerenciar um programa de vendas a vender em campo.

É fato que não basta a qualidade de administrador para gerenciar, há necessidade de se conhecer também o trabalho de vendas. Se parte do princípio óbvio ditado pela experiência e vivência comercial de qualquer indivíduo: para fazer um bom trabalho de administração, deve-se conhecer a técnica. E o conhecimento inclui não só o produto, como também o do ofício.

2. PLANO DE GERÊNCIA DE VENDAS

2.2 ORGANIZAÇÃO

Razão Social: Hipperfio Cabos Especiais Ltda

CNPJ: 10.538.025/0001-05

Endereço: Av. Cesar Simões, 351 – Jd. Henriqueta – Taboão da Serra – SP

Ramo de Atividade: Indústria – Produção de Fios e Cabos

Porte: Médio

Socios: Waldir Falco Grossi Filho – Diretor Comercial

Willi Lippert – Diretor de produção

Faturamento anual – R$ -30.000.000,00

Quantidade de funcionários - 40

A Hipperfio Cabos Especiais é uma empresa totalmente nacional, que possui como perfil no seu quadro de colaboradores, profissionais com experiência no segmento de fios e cabos, assegurando o comprometimento e confiança na fabricação de produtos de alta tecnologia.

Com pouco mais de uma década, mantem um nível estável no mercado de fios e cabos, sabendo que por não ser uma empresa de grande porte tem que se adequar as necessidades do dia a dia, proporcionando sempre um diferencial para o cliente.

Nossos produtos seguem normas de controle e fabricação, que garantem aos seus produtos alta qualidade na utilização para instalação de sistemas de detecção de incêndio, automação, instrumentação e sonorização.

Todas as matérias primas empregadas na fabricação de nossos produtos passam por critério de seleção e inspeção, de forma a assegurar que o cabo possua uma construção mecânica adequada, com as características de flexibilidade e durabilidade desejadas.

A Hipperfio tem por objetivo satisfazer e atender a seus clientes e instaladores, garantindo continuamente o fornecimento.

Possui sede própria e esta preparada para atender seus clientes, seguindo as normas técnicas de qualidade e empregando em seu processo produtivo maquinas modernas de ultima geração e conta também com laboratório próprio equipado com instrumentos que nos permitem efetuar as inspeções de rotina em nossos produtos.

2.1.1 Cultura e Clima Organizacional.

Podemos dizer que, com base em reuniões periódicas feitas na empresa, os funcionários estão satisfeitos com o que a organização oferece. Apesar de não ser uma grande organização que tenha plano de carreira a diretoria faz questão de incentivar os funcionários a estudar e reciclar os seus conhecimentos, auxiliando com o pagamento de bolsas de estudo, sem exceções, tanto para os funcionários da administração quanto para os funcionários da produção. Além também de oferecer benefícios, como, plano de saúde, cesta básica, vale transporte e salários de acordo com o piso.

Com relação ao departamento comercial, cada vendedor tem o seu salario base e mais 3% de comissão para suas vendas.

Missão: Estar sempre à frente e buscando inovação no atendimento ao consumidor

Visão: Superar expectativas faz parte da nossa visão de relacionamento.

Objetivos: Oferece melhor preço para nossos clientes, sempre preocupados com a qualidade dos produtos e do atendimento.

2.1.2 Analise dos 4P´s

Com base nas informações sobre a empresa, escolhemos um produto que identificamos ser o carro chefe e fizemos uma analise dos 4Ps.

Produto

Cabo para Sinal e Detecção de Incêndio Blindado- 600 V – condutor flexível

Aplicações

- Instalações contínuas em tubulação de aço galvanizado para blindagem eletrostática e magnética;

- Sistemas de Detecção de Incêndio

- Sistemas de Iluminação de Emergência

Norma Técnica Aplicável

NBR 17240:2010 – Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio – Projeto, instalação, comissionamento e manutenção de sistemas de detecção e alarme de incêndio – Requisitos

Preço: Preço de acordo com o padrão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com