TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS-Gerencia De Vendas

Pesquisas Acadêmicas: ATPS-Gerencia De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  3.322 Palavras (14 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 14

Atps de Gerencia de vendas

Relatório de dados da empresa

Razão social: Heymos de Moura- ME

Nome fantasia: 3DPRODUÇÃO

Ramo de atividades: Projetos e Produção -

Montagem e desmontagem de stands -

Projetos e construção de lojas -

Displays de ponto de venda (PDV) -

Toldos e Quiosques -

Criação e Produção de artes gráficas -

Comunicação visual -

Organização e produção de eventos.

A 3D Produção possui cinco setores com uma determinada quantidade de colaboradores:

* Administrativo - 4 colaboradores

* Comercial- 13 colaboradores

* Operacional - 20 colaboradores

* Jurídico - 1 colaboradores

* Projetos - 5 colaboradores

A aplicação dos 4Ps na 3D Produção

Para falarmos sobre a aplicação dos 4Ps vamos utilizar como base a montagem de stand nos eventos pois é o serviço precisa de mais análises elaborações e planejamentos em todos os sentidos.

Preço

O preço em uma locação de stand possui vários fatores de influencia desde localização do stand no evento até aos mínimos detalhes que são os acabamentos.

Sendo assim denominamos o preço do stand. Quanto às formas de pagamento o cliente que faz o pagamento no ato da entrega do estande recebe até 30% de desconto, as demais outras formas de pagamento são duas vezes, na entrega do stand e um mês depois ou pagamento em metade dinheiro e metade produto ou serviço que o cliente dispõe no mercado (desde que seja produto ou serviço de interesse da empresa).

Praça

Nossa agencia fica situada na Av. Paulista - 2202 - 4° - São Paulo, a fabrica localiza-se na av. Almeida Batista 587- Embu. A localização da agencia facilita a visita, acesso e negociação com os clientes simplesmente por se tratar de estar situada em uma das ruas mais conhecidas do Brasil e do mundo, isso faz com que o cliente consiga perceber rapidamente a condição econômica da nossa agencia e após uma breve visita em nosso andar também terá convicção de que está lindando com uma empresa séria e estruturada, devido nossas apresentações.

Produto / Serviço

Realidade é que, oferecemos o produto juntamente com o serviço, ou seja, alugamos a estrutura e nós mesmos a montamos. O stand é uma estrutura em que o cliente utiliza para apresentar seus produtos de forma elegante, agradável e até surpreendente dependendo do briefing a qual foi passado e da criatividade do projetista no desenvolvimento do projeto.

Temos stands básicos que são pré - montados feitos de plástico, construídos feitos em madeira, especiais que são em madeira porem com muito mais detalhes, misto que possuem parte madeira e parte plástica e o mezanino que é de dois andares.

Cada stand se destaca com a sua característica, porém o mezanino é o mais trabalhado devido precisar de muito mais cuidados na sua montagem. Em uma visão mais ampla dentro de um evento a empresa que mais se destaca é a que possui o stand que se encontre na ilha e o que esteja mais atrativo e elaborado. Normalmente as grandes empresas sempre optam por stands construídos e em mezanino.

Promoção

A divulgação do stand, na maioria das vezes utiliza comunicação integrada, ou seja, o nosso stand identifica o nosso trabalho e a qualidade do mesmo. Sendo assim uma empresa que tenha escolhido um stand mais sofisticado como o especial, não estará divulgando apenas a sua marca, mas também a marca da montadora, pois, o stand chamará atenção para si individualmente, trazendo uma incógnita em quem o vê “qual montadora construiu este stand”. O visitante irá ao stand o cliente do stand apresentará seu produto e o visitante automaticamente também perguntara sobre quem aquele stand. Assim podemos concluir que foi utilizada uma das mais fortes divulgações a boca-a-boca.

Também possuímos nosso site de divulgação aonde o cliente pode verificar o nosso portfólio e entrar em contato conosco.

Citando os artigos que foram passados para a pesquisa, abaixo estão os que a empresa utiliza para planejamento de vendas, projetos e etc.:

1 - Cadastro completo do cliente com diversos endereços de entrega e cobrança.

2- Cadastro de setores de vendas e representantes para cálculo de comissão.

3- Controles totais da carteira de pedidos

4 - Diversas possibilidades de desconto.

5- Seleção do endereço de entrega por pedido.

6 - Possibilidade de alterar preço, condições de pagamento e descontos de acordo com o tipo do pedido.

7- Controle de pendências financeiras.

8- Envia parcial ou total do pedido para faturamento.

9- Acompanhamento do pedido.

10- Histórico de duplicatas. Duplicatas vencidas. Estoque. Pedidos em aberto.

11- Controles de separação e conferência de mercadoria.

12- Objetivo diferenciado para licitação.

13- Comparativo de vendas por setor analisando períodos determinados.

Ranking de clientes.

Analise diagnostica por setor

Administrativo de vendas

As carteiras dos clientes sempre são atualizadas e verificando sempre datas de eventos que eles participarão. Também são visualizados os demais participantes da feira para a abrangência de novos clientes.

Administrativo Financeiro

Nesta área verificamos que quanto aos custos da empresa no total está uma média satisfatória que compete com o que entra na empresa sem deixar nenhuma duplicata em aberto ou atrasado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com