TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Instrumentação e fundamentos de medidas

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.961 Palavras (8 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Anahanguera FACNET

                                                                 ATPS

                                Instrumentação Eletrônica

Edmar Dias da Silva RA;1108347129

Luis Felipe Rebelo da Silva RA;2561459072

Marcio Miguel RA:1104273088

Weeber de Oliveira Medeiros RA;1116310994

Serie;8°B

                                                         

                                                        Brasília

                                                           2014

Etapa 1

Passo 1    

                      Um instrumento pode ser analógico continua ou descontinua. Existem também as características das variáveis a variável térmica ,variação de radiação, variáveis de força, taxa de variáveis, variáveis de quantidade, variáveis de propriedade físicas, variáveis de composição química e variáveis elétricas.  

                  Olho são sensores naturais de visão constituídos por estruturas complexas, o controle angula de luminosidade adaptar a vários ambientes, Tímpanos são sonoro, uso de equilíbrio,Pelecútio ~são sensor tátil ,sentis e temperatura, Olfato são sensor especializado em ondules e língua receptores de gestativos.

                   

Passo 2  

                       Os sistemas de medição podem ser empregados separadamente ou integrados a um processo de controle de algum sistema.A incerteza do resultado de uma medição reflete a falta de conhecimento associado ao valor da grandeza a ser medida.

                       A teoria de erros tem como objetivo determinar o melhor valor possível para a grandeza, e quanto esse podem ser diferentes do valor verdadeiro. O melhor valor possível também é chamado de melhor estimativa ou valor experimental do mensurando.

                      A grandeza a medir (GM) pode ser a temperatura, força, umidade, intensidade luminosa, ph, comprimento, etc.. A operação de medição é realizada, genericamente, por um sistema de medição (SM).

                   Obtém-se da operação instrumentada a chamada leitura (L) que é caracterizado por um número (lido pelo operador) acompanhado da unidade da leitura.Usualmente a expressão estatística descritiva é empregada para se referir à ordenação, exposição e sumarização de registros quantitativos relativos aos atributos do fenômeno em estudo.

                   

Passo 3  

1

                          Do ponto de vista técnico, a medição é empregada para monitorar, controlar ou investigar um processo ou fenômeno físico.  Estudos teóricos e resultados experimentais são complementares e não antagônicos.  

2.

     Para se garantir um padrão na medição, que pode ser mantido e reconhecido internacionalmente.

3.

      Um SM de comprimento que funciona por princípios optoeletrônicos. A peça a medir é iluminada por um feixe de luz colimada e uniforme. A sombra do comprimento a medir é projetada sobre o fotodetetor, que gera um sinal elétrico proporcional à quantidade de energia recebida, que é proporcional à área iluminada.

4.

A incerteza da medição (IM), exprime a faixa de dúvida ainda presente no resultado, provocada pelos erros presentes no SM e/ou variações do mensurando”, e deve sempre ser acompanhado da unidade do mensurando.

                     O sistema de medição, operador, procedimento de medição, condições ambientais, mesurando o resultado da medição e os princípios.

5.

Em termos genéricos, um SM pode ser dividido em três módulos funcionais: o sensor/transdutor, a unidade de tratamento do sinal (UTS) e o dispositivo mostrador. Cada módulo pode constituir uma unidade independente ou pode estar fisicamente integrada ao SM.

6.

a)( Verdadeiro)

b)(verdadeiro)

c)Z(verdadeiro)

d)(verdadeiro)

e)(verdadeiro)

7.

No caso acima foi informado o erro Maximo do SM, não sendo necessário incorporar ao RM o incremento digital da balança, basta passar o IM para Kg, usando 2 algarismos significativos, ficando assim: RM=(0,11 ± 0,05) Kg (kg).

8.

                       Basta dividir 6,000 MPa por 12,00 V. Sens. = 6,000/12,00 = 0,5 MPa/V (1,00 V correspondem a 0,500 MPa).È o contralio;sensibilidade é o Quociente da resposta pelo:12v/6MPa

9.

 O parâmetro é apresentado como um percentual de um valor de referência, ou valor fiducial.

10.

(a) Resolução: 0,1% do VFE

Erro máximo: 0,4% do VFE

Erro de histerese: ± 0,25% do VFE

(b) Resolução: 0,1% DE 50N.m=5.m

Erro máximo: 0,4% de 50N.m=

Erro de histerese: ± 0,25%

11.

A)É menor variação detecta pelo sm,sensibilidade é a relação entre respostas analisadas no estimulo.

B)A sensibilidade expressa a relação entre as resposta e no estimulo e no erro máximo é obtido via tendência e receptividade.

C)Que na expressam a faixa de expressam do resultado de medição nas respectivamente, sem compensar os efeitos do sistemáticos e com compensação do efeito aleatóriosquando é usado repetitivamente sozinho.

D)Expressam erros de medição aleatórios e sistemáticos respectivamente.

E) C = -Td

12.

a)Tendência (Td), e como sendo a estimativa do erro sistemático, obtida a partir de um número finito de medições.

b)   A repetitividade de um instrumento de medição expressa uma faixa simétrica de valores dentro da qual, com uma probabilidade estatisticamente definida, se situa o erro aleatório da indicação.

13

Variação das dimensões de um eixo devido ao atrito do SM com o mensurando ou devido a força de medição que podem provocar deformações no mensurando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (149.5 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com