TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Logistica

Artigos Científicos: ATPS Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  1.360 Palavras (6 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Logística Empresarial

Prof. EAD

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

2013

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Matemática para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

SÃO BERNARDO DO CAMPO / SP

2013

ETAPA 1

A empresa escolhida pelo grupo para a realização dessa atividade foi a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL Piratininga), Rua Gomes de Carvalho, 1510 - Vila Olímpia, São Paulo - SP, 04547-000, distribuição de energia, grande porte.

Sua Missão: Ao prover soluções energéticas sustentáveis, estamos afirmando que nossos compromissos não se resumem apenas à geração, distribuição e comercialização de energia e serviços, mas, incluem, também, nossa capacidade de integração e inovação que proporciona ao mercado maior customização dos serviços e agilidade no atendimento de suas necessidades e expectativas. A excelência e a competitividade expressam o jeito de ser do grupo CPFL Energia, que busca a diferenciação e padrão de desempenho superior em todas as suas atividades e iniciativas. Posicionar-se como líder de mercado, reconhecido pela eficiência de suas operações e por suas práticas diferenciadas de governança é essencial na estratégia de crescimento e perenização dos negócios nos mercados regulado e livre de energia elétrica do País e para manter sua atratividade no mercado de capitais. Reconhecemos que nossa organização é um organismo vivo, integrante de um ecossistema complexo, e que nosso sucesso depende da qualidade de nossos relacionamentos e da contribuição de todos os públicos com os quais interagimos em particular das comunidades a que servimos.

Seus Valores:

• Compromisso: Assegurar que as atividades empresariais e as condutas profissionais espelhem, com fidelidade, a transparência, a busca do cumprimento dos Princípios e das Diretrizes Éticas da CPFL Energia e dos contratos, obrigações e pactos assumidos com seus públicos de relacionamento.

• Segurança e Qualidade de Vida: Atuar permanentemente para controlar e minimizar os riscos associados aos seus processos de trabalho, produtos e serviços, e assegurar a integridade e o bem estar físico e mental das pessoas com as quais se relaciona, em ambientes que estimulem a cooperação, a coesão, a difusão do conhecimento e o desenvolvimento profissional e humano.

• Austeridade: A CPFL considera a austeridade como um princípio administrativo de elevado valor ético, que deve orientar todas as ações das empresas do Grupo. Neste sentido, afirma que todos os seus recursos materiais ou financeiros devem ser utilizados com parcimônia, sem excesso ou desperdício, isto é, de modo racional e sustentável, na justa medida de sua utilidade para o atingimento dos objetivos empresariais.

• Sustentabilidade: Preocupar-se com as consequências futuras de suas ações e decisões, buscando sempre controlar e evitar riscos que possam trazer ameaças à perenidade do Grupo CPFL, bem como efeitos não negociados com as comunidades onde atua e com os públicos de seu relacionamento.

• Confiança e Respeito: Estabelecer e manter relações de confiança, baseadas na lealdade, no respeito e equilíbrio entre os seus próprios interesses e os interesses dos seus públicos de relacionamento.

• Superação: Acreditar que tudo pode ser melhorado e realizado de forma inovadora, a fim de transcender as referências de mercado e superar as expectativas de seus públicos, buscando, sempre desafios aparentemente intangíveis.

• Empreendedorismo: Fazer de cada profissional da CPFL um agente de mudança que busque permanentemente estabelecer, no seu campo de atuação, vantagens competitivas, estando sempre atento para captar tendências futuras antes que se manifestem, atuando pioneiramente, apropriando-se de novos conhecimentos, processos e tecnologias, desenvolvendo um forte sentimento de propriedade em relação às suas atribuições e responsabilidades no Grupo CPFL.

Sua principal atividade é venda de energia elétrica, toda é qualquer pessoa, indústria ou comercio que necessite de energia elétrica dentro da área de atuação da CPFL Piratininga. Nosso contato na empresa foi Francisco Chinigo, Analista de suprimentos, (19) 3758-8079.

Com o estudo do processo logístico da empresa CPFL Piratininga, que tem como foco principal a distribuição de energia, foi uma experiência diferente do entendimento em um processo logístico que não se vê fisicamente o produto final, mas como se trata de uma empresa de distribuição, ela seria o meio que o produto final chegue ao consumidor, pelo fato de ela não produzir energia isso não há exclui de um processo logístico como qualquer outra empresa, pois para ter a condição de proporcionar os meios cabíveis para a distribuição, necessariamente ela precisa manter um estoque, ter fornecedores, e clientes, e seus lucros vem da utilização de suas redes de distribuição no território que ela tem a concessão, que seria o seu produto podemos dizer assim, pois necessariamente ela precisa da energia elétrica para manter seus lucros com sua rede.

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com