TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS MECÂNICA GERAL

Exames: ATPS MECÂNICA GERAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  1.893 Palavras (8 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 8

Resumo

O trabalho apresentado detalha o funcionamento, a mobilidade dos guindastes fixos, sua montagem e sua estrutura.

Sumaré

2013

Resumo em Língua Estrangeira

The work presented in details the operation, mobility of fixed cranes, assembly and structure.

Sumaré

2013

Sumário

1. Introdução. Pág. 04

2. Problemática. Pág. 05

3. Justificativa. Pág. 06

4. Passo 1. Pág. 07

5. Passo 2. Pág. 12-16

6. Anexo. Pág. 17-18

7. Conclusão. Pág. 19

8. Bibliografia Pág. 20

Sumaré

2013

Introdução

O trabalho consiste em desenvolver em equipe um relatório técnico que abrange o funcionamento de um guindaste fixo e sua estrutura de construção, possibilitando entender melhor a aplicação do conceito de forças e tração existente nesse tipo de equipamento, evitando assim falhas proporcionando um processo de transporte de materiais cada vez mais eficiente e diminuindo o risco de acidente.

O trabalho abrange a disciplina de Mecânica Geral, e será dividido em quatros etapas de desenvolvimento.

Sumaré

2013

Problemática

Criar relatório técnico contendo entender os conceitos dos equilíbrios estáticos e dinâmicos e as forças resultantes aplicadas em estruturas construídas em forma de treliças.

Sumaré

2013

Justificativa

Com o mundo cada vez mais voltado para a questão da eficiência temos que calcular e identificar estruturas cada vez mais fortes que suportem mais cargas, identificando e eliminando pequenas situações que prejudicam o funcionamento dos equipamentos.

Sumaré

2013

Passo 1:

1. O sistema de mobilidade vertical do guindaste fixo se da através de duas lanças, em uma das lanças fica a pinça elevatória (talha elétrica) descendente e/ou ascendente, na outra fica um imenso contra peso, que estabiliza o conjunto evitando a sua queda.

Sumaré

2013

2. O sistema de mobilidade horizontal se da através de motores e roldanas onde possibilita o deslocamento do guindaste no seu eixo e também se da através do trole, ele e composto por roldanas que possibilita o seu movimento horizontal através de toda a extensão da lança.

Sumaré

2013

3. Esses guindastes são confeccionados de estrutura metálica treliçados onde possibilita uma maior distribuição da carga fazendo com que o equipamento resista mais as grandes cargas aplicadas na extremidade de uma das suas lanças facilitando assim o içamento dos materiais com mais segurança e facilidade, o guindaste e todo confeccionado em função da matemática, pois e calculado todas as forças, tração esse modelo de estrutura é construído para transferir forças e para resistir com segurança às cargas que nele atuam. Na analise das forças estruturais é necessário desmembrar a estrutura fazendo assim a analise de cada elemento da estrutura e assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com