TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PET GLAMOUR

Ensaios: ATPS PET GLAMOUR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 3

2. Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Após a leitura do texto fica claro que a Pet Glamour tem uma grande dificuldade na formação de grupos de trabalho, pois o comportamento dos funcionários não é dirigido em função das metas organizacionais.

Existe uma grande necessidade de se formar grupos formais com atribuições de trabalhos que estabeleçam tarefas e um grupo de comando para melhor organizar todos os processos.

2.2 Como são os agrupamentos formais?

Alba, Anita, Léa e Éder trabalham no banho e tosa. Formam um grupo Formal

Rui, Leila e Elaine trabalham na venda dos do Pet e formam um outro grupo formal.

Os dois grupos são considerados formais pelo fato de trabalharem juntos, dentro do mesmo espaço físico.

João e Alba deveriam formar outro grupo formal e se enquadram no grupo de comando, embora não estejam conseguido executar bem esta função.

Rui pode ser considerado um colega informal de todos dentro do Pet mesmo não tendo voz ativa sobre os colaboradores. A vendedora Leila é uma amiga informal também de Anita. Alba também se tornou uma colega informal dos demais colaboradores do banho e tosa.

2.3 – Quais são os conflitos mais comuns?

No banho e tosa é que Éder se vangloria muito do seu trabalho (seu talento) e menospreza os colegas gerando uma situação constrangedora.

O gerente Rui reclama que não consegue administrar a loja devido os funcionários do banho e tosa utilizarem produtos sem nenhum controle.

Não existe um processo de comunicação entre as equipes nem a integração dos processos. Cada setor age como se fosse uma empresa quando na verdade cada setor é parte de uma única empresa e todos deveriam trabalhar em conjunto para gerar bons resultados.

Rui foi nomeado supervisor, mais não tem autonomia para liderar os processos, pois Alba interfere. Quando as meninas do banho pedissem a Alba algum produto ela deveria orientar as meninas a pedirem para Rui, assim ele conseguiria melhor gerenciar o estoque e se alguma falha ocorresse ele seria o responsável.

O maior conflito esta na administração da empresa, pois os sócios não se comunicam e ao invés de se ajudarem ficam culpando um ao outro pelas falhas na administração.

Vejamos: Alba culpa João pela queda no faturamento, mas ela contribui muito com isso uma vez que não da a Rui autonomia suficiente para controlar os produtos da loja e os colaboradores entendendo que ali não se tem controle utilizam os produtos sem nenhuma preocupação com gastos e estoque.

Se cada um fizesse a sua parte e principalmente os lideres Alba, João e Rui se dedicassem cada um a sua área esses conflitos diminuiriam praticamente 100%.

3. Criar uma tabela e chama-la de “Tabela de Grupos Formais”

TABELA DE GRUPOS FORMAIS

Componentes do Grupo Identificação do Grupo Conflitos detectados

Alba/Anita/Léa/Eder Formal Representam o grupo de tosa que esta diretamente ligada à loja, porém a equipe de tosa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com