TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas De Informaçoes Gerenciais 6° Semestre Administração

Trabalho Escolar: ATPS Sistemas De Informaçoes Gerenciais 6° Semestre Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  2.436 Palavras (10 Páginas)  •  1.025 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

GERENCIAIS

Pólo: Nova Andradina-MS

Tutor presencial: Wellington Santos Lopes

ALUNOS:

Andrey Vital de Moura Queiroz – RA: 381734

Egnaldo Pelaquin RA: 374476

Giácomo H. Kovalski de Souza RA: 366910

Rosicléia de Fátima Araujo RA: 365275

Nova Andradina-MS Novembro 2014

SUMÁRIO

1. RESUMO

2. ABSTRACT

3. INTRODUÇÃO 04

4. DESENVOLVIMENTO 05

4.1 Sistema de informações gerenciais 06

4.2 Sistemas de informações 09

4.3 Projeto de implantação de informações gerenciais 09

4.4 Sistemas de recursos humanos 11

5. CONCLUSÃO 12

6. REFERÊNCIAS BIBLIOFRÁFICAS 13

1 RESUMO

Este trabalho irá abordar a importância do Sistema de Informação Gerencial (SIG) para a tomada de decisões. Em função do processo de mudanças aceleradas, principalmente no que diz respeito aos avanços da tecnologia, o bom sistema de informação será fator preponderante na tomada de decisão. Um desenvolvimento gerencial eficaz e eficiente pressupõe, em qualquer organização, a existência de infra-estrutura informacional para a tomada de decisão, de forma ágil e segura. O sistema de informação gerencial fortalece o plano de atuação das empresas, a geração de informações rápidas, precisas e principalmente úteis, garantindo uma estruturação de gestão diferenciada.

2 ABSTRACT

This paper assesses the importance of Management Information System (GIS) for decision making. Due to the process of rapid change, particularly with regard to advances in technology, good information system will be a major factor in decision making. An effective and efficient management development presupposes, in any organization, the existence of information infrastructure for decision making in a fast and safe. The management information system plan strengthens the role of corporations, the generation of rapid, accurate and mostly useful, ensuring a different management structure.

3 INTRODUÇÃO

Na atualidade o mundo vive na era da informação, exigindo das organizações uma gestão estratégica eficiente, a qual pode ser facilitada pela utilização de recursos inteligentes oferecidos pela tecnologia de informação e sistemas de informação. A tecnologia de informação oferece recursos tecnológicos e computacionais para a geração de informações, e os sistemas de informação estão cada vez mais sofisticados, propondo mudanças nos processos, estrutura e estratégia de negócios.

Não se admite hoje uma empresa que queira competir com vantagem, sem a utilização dessas ferramentas. Estes fatos abrem lacunas para que os novos gestores, com novas visões busquem o aperfeiçoamento contínuo para suas empresas. O desenvolvimento e a crescente evolução das organizações é fruto da evolução do conhecimento e da informação.

As transformações decorrentes do desenvolvimento tecnológico nas áreas de informação e comunicação afetaram significativamente a sociedade. Para acompanhar essas transformações, tanto as pessoas quanto as organizações têm procurado formas mais rápidas para se inserir nesse modelo atual de mercado. Esse modelo é chamado ‘Era da informação’, a qual é necessária ter em mente a tecnologia de informação e os sistemas de informação como grandes precursores e responsáveis pelo valor adicional às tomadas de decisões.

4 DESENVOLVIMENTO

4.1 Sistema de Informações Gerenciais

Existe uma grande ligação do sistema de informação gerencial com o processo de decisões a serem tomadas em empresas, é necessário um sistema de informações eficiente para uma tomada de decisão adequada em cada situação que surge no dia-a-dia empresarial.

Nesse contexto, as informações das empresas são vitais para o funcionamento das mesmas, afetam e influenciam a produtividade, a lucratividade e as decisões necessárias para o bom funcionamento dos negócios. Para processar essas informações tão importantes são necessários recursos tecnológicos e pessoas para gerenciar os processos.

Com essa importância das informações, aparecem os SIG – Sistema de Informação Gerencial dando suporte às funções de planejamento, de controle e organização de um negócio. Ele fornece informações seguras e em tempo hábil para a tomada de decisões importantes.

Para que uma empresa possa utilizar as vantagens do SIG, é preciso que alguns fatores sejam analisados, como por exemplo, o envolvimento da média e alta direção, com isso, nota-se a importância de estarem todos envolvidos em objetivos comuns de melhorar o fluxo de informações dentro do ambiente de negócios. Sem o envolvimento de todos os tipos de líderes, o SIG não terá tanta efetividade.

Outro fator que deve ser analisado é a atenção específica ao fator humano dentro da empresa. Colocar uma pessoa com habilidade e com comunicação para implementar o SIG é de vital importância, pois precisa-se de comunicação constante.

O objetivo maior é deixar a empresa preparada para utilizar os recursos tecnológicos disponíveis de forma eficiente. Para conseguir atender as demandas do mercado de clientes atual, as empresas estão buscando soluções para se diferenciarem das outras e ganharem assim competitividade no seu tipo de negócio. Conseguir tomar decisões rapidamente e de maneira efetiva é ideal para atingir os resultados esperados.

O SIG entra nesse requisito, precisa-se de algo para aperfeiçoar o planejamento e execução das atividades realizadas, precisam-se sincronizar os suprimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com