TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.456 Palavras (10 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 10

        [pic 2][pic 1]

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

        

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

AUTORES

        

                [pic 4][pic 3]

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

 6º SEMESTRE TURMA N 60

PÓLO - INTERAÇÃO

 

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

AUTORES

        

Novembro – 2014

                                                                    Introdução

        Este trabalho nos apresenta os sistemas de informações e vantagens competitivas, com finalidade de nos ensinar como administradores a permanecer no mercado e fazer com que nossos serviços e produtos se destaquem. Achar soluções em sistemas de informações que ajudem e facilite a transmissão de informações nos setores, agregar valores e diminuir custos nos produtos para poder competir e ter vantagens competitivas sobre a concorrência.

1º Etapa.

Afinal... para que serve a TI?

Em primeiro lugar muitas empresas por falta de maturidade veem a TI como uma despesa. Conforme a empresa vai passando seus estágios acabam percebendo sua real importância e a reconhece como uma aliada para a organização um diferencial competitivo tanto nos processos como na tomada de decisão. É considerada como uma transformação de processos e esta alinhados aos objetivos organizacionais, é importante os gestores de TI agirem como agentes de mudanças para motivar em transformação dos negócios.

        A TI tem como missão, agregar valor através de tecnologia, reduzir os custos do negocio e minimizar riscos organizacionais. Sempre liderar a inovação facilitando o uso de tecnologia.

Atividades de apoio da TI às organizações:

  1.         Melhorar os processos de negócios; Controlar os custos operacionais da organização; Melhorar a atratividade e crescimento do relacionamento com os clientes; Aumentar a vantagem competitiva da organização; Melhorar a agilidade e flexibilidade da organização; Agregar inteligência aos produtos e serviços da empresa; Evitar ruptura de negócios por falhas de segurança da informação; Melhor o faturamento da organização; Introduzir inovações rapidamente; Reduzir os ciclos de inovação de produtos e serviços:

        Projetos de tecnologia que a TI está envolvida nas organizações nos estágios de maior maturidade:

  1. Aplicações de “business intelligence” (BI); Implementação de tecnologias de segurança; Implantação de soluções de mobilidades para as equipes de campo (manutenção e vendas); Implantação de soluções de colaboração entre pessoas para apoiar a gestão do conhecimento organizacional; Implantação de soluções de apoio a serviços aos clientes; Implantação de soluções de integração de informações (SOA – services oriented architecture); Gerenciamento do fluxo de informações (workflow); Gestão das redes de dados, voz e imagem; Implantação de soluções de virtualização de servidores e storage; Modernização dos sistemas legados.

Modelos de relatórios para planejamento e controle de resultados.

        Hoje o planejamento é o carro chefe para a tomada de decisões, quanto mais informações consegue-se recolher diminui o risco do investimento. Com mudanças constante e indispensável contar com um sistema confiável onde as informações dependem do grau de necessidade da empresa financeiramente, a contabilidade se torna uma ferramenta indispensável para uma decisão de negócio, como forma de garantir a qualidade e a confiança nas decisões tomadas é indispensável que os gestores tenham acesso a informações que contemplem o comportamento dos ambientes internos e externos, ou seja, da análise criteriosa dessas variáveis. Primeiro se verificando o setor externo para saber como esta o mercado e a concorrência, para se voltar para a empresa e identificar seus pontos fortes e fracos ajudando na tomada de decisão na tentativa de planejar sem se expor a riscos incorrigíveis. Tem que esta atenta a informações do financeiro Controlar salario, honorários do contador e impostos a ser recolhido ter uma margem fiel de informações para não ser surpreendido por elementos supressos indesejáveis.

SIG e sua Importância para tomada de Decisão

        Um dos maiores desafios dos sistemas de informações é assegurar de forma confiável a qualidade e agilidade da informação que é imprescindível para as organizações e seus gestores antigamente todo controle era feito manualmente arquivados em papeis, em prateleiras infinitas onde dificultava o acesso a informações e muitas não eram atualizadas em tempo real. Na década de 70 do século XX, surgiram os computadores nas organizações sendo marcado como era da informática,  começou a ser implantada para controle de entrada e saídas com isso cada setor passava ser controlado separadamente. Com o tempo esses computadores foram ligados uns aos outros facilitando a coleta de informações mais atualizadas ajudando nas tomadas de decisões, com as informações atualizadas com isso as decisões corriam menos riscos.

        SIG resume em um sistema interligado a todos os setores da empresa onde o gestor a ter acesso consegue levantar todos os dados necessários para a realização de seu trabalho. O importante é garantir que este sistema esta abastecido de informações corretas e atualizadas diariamente.

2º Etapa.

                    O novo Perfil do Administrador.

        Desde 09 de setembro de 1965, quando foi oficializada a profissão de Administrador a mesma vem passando por várias mudanças e inovações. O administrador para conseguir ter uma boa gestão precisa ter e aprimorar suas habilidades a capacidade de resoluções e decisões rápidas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (154.2 Kb)   docx (47.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com