TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistemas De Informações Gerenciais 2014

Trabalho Universitário: ATPS Sistemas De Informações Gerenciais 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  3.222 Palavras (13 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. ETAPA 1 - A EMPRESA 4

2.1. As indústrias 5

2.2. Análise Ambiental Externa de Mercado 6

2.3. Análise Organizacional Interna 7

3. NECESSIDADE DA COMPILAÇÃO DESTAS INFORMAÇÕES. 7

4. IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 8

5. SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS DAS INDÚSTRIAS. 9

5.1. SLC Alimentos 9

5.2. Goiás Verde Alimentos 10

5.3. SEPAC Papéis 12

6. SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS EM IMPLANTAÇÃO 15

6.1. Servidor 15

6.2. Sistema Informações IVENDAS para ANDROID 16

6.3. Telas do Sistema de Informações Gerencial Implantado 16

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS 19

8. REFERÊNCIAS 20

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem a intenção de demonstrar um plano de desenvolvimento na área de TI de um sistema de informações gerenciais para aplicação dentro da empresa Flecha Certeira Gestão de Vendas Ltda, junto a sua equipe de vendas. O mesmo está sendo inicializado no ano de 2014 e o colega Victor Hugo da Silveira Machado está nos passando à experiência desta aplicação dentro da gestão deste que é um dos maiores escritórios de representação comercial do estado Rio Grande do Sul. O escritório faz a gestão comercial das indústrias: SLC Alimentos, ITALAC Alimentos, SEPAC, Goiás Verde Alimentos, Indústria de Alimentos do Vale e Royal Pack Indústria e Comércio. Sendo que daremos foco em sistemas de informações gerenciais de três grandes indústrias: SLC Alimentos, Goiás Verde Alimentos e SEPAC indústria de papéis.

Cada indústria tem a sua gestão individual, desde a sua TI até a sua gerência comercial corporativa, sendo pessoas e módulos comerciais totalmente diferentes um do outro. Assim, através do seu sistema de informações, a empresa Flecha Certeira Gestão de Vendas compila todos os resultados das vendas externas da sua força de vendas que compreende mais de 20 vendedores espalhados pela grande Porto Alegre e Litoral Gaúcho. Fazendo que o seu sistema gere dentro do seu escritório a recepção dos dados e vendas de cada produto para a gestora comercial que tem acesso aos mesmos e coloca em cada sistema da respectiva indústria.

O que iremos mostrar é a aplicação desta ferramenta que faz o gerenciamento de toda a estrutura comercial deste escritório e a diversidade de tecnologias avançadas dentro do mercado primário e de primeira necessidade que estas indústrias compreendem no nosso meio e a sua importância dentro da engrenagem de como chegam os produtos que compramos dentro de um supermercado em nosso cotidiano.

3

2. ETAPA 1 - A EMPRESA

A Flecha Certeira Gestão de Vendas Ltda, com sede na cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul conta com uma estrutura de 22 vendedores externos, uma televendas, uma gestora comercial e dois sócios proprietários. Atuando no mercado varejista e atacadista, no segmento supermercado e atacado. Considerado um dos maiores escritórios de vendas do Sul do Brasil, por ter em seu portfólio grandes indústrias que a mesma faz a gestão comercial sendo referência pela sua estrutura e dinamismo dentro do mercado empresarial (gerentes de grandes indústrias, varejistas e de grandes redes supermercadistas do Brasil). Agrega conhecimento de produto e serviços que são os pilares do mercado atual e moderno.

MISSÃO

Oferecer a melhor solução, estratégia e prestação de serviços em gestão comercial para satisfazer com lucro a indústria parceira, a seus clientes e a força de vendas. Agregando qualidade e valor dentro da sua área de atuação.

VISÃO

Ser um excelente fornecedor de produtos de qualidade, com visão de gestão comercial, gerando prestação de serviços, argumento e inovação, beneficiando a indústria e o cliente de forma sustentável.

VALORES

A gestão comercial, a prestação de serviços e o relacionamento com a indústria, clientes e força de vendas, é baseada na satisfação, idoneidade, segurança, harmonia, qualidade, solidez, agilidade, responsabilidade, inovação e respeito às relações humanas.

Logomarca:

2.1 – AS INDÚSTRIAS

A Flecha Certeira Gestão de Vendas, tem contratos firmados de exclusidade em segmento de produtos com grandes indústrias nacionais, como a SLC Alimentos, com sua sede no município de Capão do Leão – RS, a empresa comercializa arroz e feijão e é detentora das marcas Namorado, Butui e Bonzão, sendo uma empresa do grupo SLC e é a terceira maior indústria de arroz do Brasil. A marca Namorado é líder conforme a Nielsen (empresa americana, maior do mundo, que mensura os varejos para saber o tamanho do mercado dos produtos e serviços de uma determinada marca) dentro do mercado regional do sul do Brasil, da Grande Porto Alegre e a segunda maior do Brasil.

Goiás Verde Alimentos é outra grande indústria que a Flecha Certeira Gestão de Vendas tem contrato, que é a maior produtora de milho doce e tomate da América Latina. A Goiás Verde é detentora da marca mais antiga do mercado nacional, Jurema e Jussara. Como também é proprietária das marcas, Tomatino, Goiás Verde e Tomadoro. A sede desta indústria é em Luziânia, Goiás. A marca é a terceira maior no mercado brasileiro, nos segmentos de vegetais e a quarta maior em atomatados. Na região que a empresa Flecha Certeira atua é a segunda maior marca, já que a marca é muito nova no estado do Rio Grande do Sul.

A SEPAC, outra grande indústria que a Flecha Certeira Gestão de Vendas tem contrato,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com