TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TEORIA ADMINISTRAÇÃO

Artigos Científicos: ATPS TEORIA ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  1.374 Palavras (6 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 6

Etapa 3

Passo 2

1. Princípios da divisão do trabalho de Taylor aplicado à Padaria Q Pão

Sr. Bread poderia marcar uma reunião de urgência entre sua equipe para acertar os pontos de melhoria e sugestões de seus funcionários para entender quais são seus maiores fatores agressores, além das demandas administrativas. Em caso das escalas poderia ser feito um rodízio inverso de horários e toda troca seria com demanda de aviso de 72 horas, como já utilizada em outras empresas chama-se este comunicado de inversão assistida assim ele saberia de todas as trocas com antecedência, outra forma de comunicação seria adequar os horários dos funcionários de acordo com a necessidade pessoal e profissional da padaria. Seriam necessários treinamentos para adequação de qualidade de serviço prestado, etiqueta de atendimento e conscientização funcional.

A primeira habilidade que poderá ser utilizada pelo SR Bread é a habilidade de relacionamento com os colegas, ele poderá conversar com seus funcionários de forma funcional pessoal e profissional, mantendo um relacionamento respeitoso, cumprimentando-os pelo nome, escutando suas necessidades porém deixando claro o seu nível hierárquico sendo respeitoso. Habilidade de liderança orientação da qualidade de seus produtos, formas de atender a demanda de seus clientes, treinamentos de etiqueta empresarial, delegar tarefas, programas de premiação como melhor funcionário, folga Premium entre outros. Nos casos de atrasos ou faltas seriam geradas não conformidades, feed back formal e conceitual. Habilidade de resolução de conflitos: Ser flexível dentro dos limites empresariais, gerenciar o comportamento interpessoal dos funcionários, ter tato e credibilidade para resolução de problemas. Habilidades de processamento de informações: o senhor Bread realizaria uma pesquisa de clima operacional e aproveitaria a oportunidade para enfatizar as necessidades momentâneas do estabelecimento e a importância da contribuição dos funcionários ao comprar esta ideia. Habilidades de tomar decisões em condições de ambiguidade: Procurar saber a causa raiz das intercorrências apresentadas no processo operacional, oque motivou aquela demanda de reclamação ou insatisfação e só tomar atitudes após verificar os pontos de atenção de ambos os pontos de vistas. Habilidades de alocação de recursos: A padaria precisa de realocação de recursos para investir na qualidade de seus produtos, maior produção de produtos com maior rotatividade dos consumidores. E maior lucratividade do negócio. Habilidades de empreendedor: Observar qual maior demanda, oque é mais consumido, quais produtos são mais procurados e quais tem menor saída. Assim mudar ou realocar as necessidades de seus clientes para maior consumo e maior satisfação dos clientes. Se eu produzo oque é demandado no mercado tenho entrada de produto em igual ou maior demanda de saída do produto. Habilidades de introspecção: O Sr. Bread deve analisar se seu papel esta sendo bem entendido em sua empresa e se como gerente tem atendido de forma correta as demandas geradas, tratamento funcional e operacional estão sendo bem desempenhados, assim como os demais funcionários ele representa papel fundamental na organização

2. Estudo de tempos e métodos

As melhorias seriam no layout, com um planejamento arquitetônico do interior e exterior da padaria, excelência no atendimento, degustação e controles e pessoas especializadas em sua área. O layout da padaria, sempre será o fluxo do cliente, permitira que ele conheça a loja e visualize os produtos estrategicamente colocados em departamentos bem distribuídos.

A excelência no atendimento, ou seja, o bom atendimento conquistara os clientes, os funcionários devem ser treinados e sempre de bom humor, com tudo trará mais vendas e lucros. A degustação não representa perdas de vendas e/ou desperdícios, mas sim uma forma de o cliente conhecer os produtos da padaria. A implantação de controle na empresa é muito importante, o panificador deve ter total conhecimento na área.

3. Princípios Gerais de Administração, na visão de Fayol

Na visão de Fayol, os princípios gerais da administração, o ajudaria da seguinte forma. Problemas na departamentalização ajudaria Sr. Bread a coordenar e agrupar atividades para a produção dos produtos com o trabalho em equipe, fazer com que os funcionários realizem tarefas com mais eficiência e com melhor qualidade, controlar e organizar os pedidos e entregas das mercadorias.

Problemas na hierarquia devem ser resolvidos de cima para baixo, então o Sr. Bread deveria exercer seu papel de dono, e controlar horários, produção, comportamento e tudo que acontece na padaria, assim ele teria menos problemas com os funcionários, e teria menos reclamações dos clientes.

Organização seria o Sr. Bread contratar mais funcionários, e fazer com que cada um execute sua função da melhor forma e ajude a recuperar a boa reputação do empreendimento.

Planejamento ajudaria o Sr. Bread traçar plano futuros de médio e longo prazo, para a padaria Q pão, para não passar por dificuldades e saber controlar tudo que acontece no local.

4. Organograma da Padaria Q Pão

Etapa 2

Passo 2

Relatório

Filme Tempos Modernos

O filme tempos modernos, foi inspirado na fábrica da Ford e demonstra o quanto naquela época, o homem era visto como uma simples máquina e não como um ser humano. O trabalho era bastante cansativo e repetitivo e havia uma enorme cobrança por resultados e muita pressão psicológica por parte da empresa em cima dos funcionários cobrando-se por métodos bons e práticos de desenvolvimento.

Através do filme, podemos perceber que há bastante desigualdade entre as classes sociais, onde a vida das pessoas menos favorecidas eram sempre mais dura. O trabalho da época, deixava o funcionário bastante estressado, e com isso, causando fadiga e colapso nervoso por fazerem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com