TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Tecnologia Em Marketing: PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Monografias: ATPS - Tecnologia Em Marketing: PUBLICIDADE E PROPAGANDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  2.190 Palavras (9 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 9

II – ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO.

Coca-Cola Brasil

A Organização escolhida para a elaboração da campanha publicitária foi a Coca-Cola Brasil, divisão que atua com grande destaque em terras tupiniquins desde 1942. A divisão brasileira está entre as 4 maiores operações do grupo The Coca-Cola Company, que hoje atua em mais de 200 países. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e por 13 grupos empresariais, que elaboram o produto final em suas 46 unidades industriais e o distribuem aos pontos de venda. Essa estrutura absorve cerca de 60 mil colaboradores diretos e gera mais de 600 mil empregos indiretos.

Ao longo de 70 anos no Brasil, a empresa construiu um jeito próprio de atuar, que foi resumido nos seguintes princípios e valores:

• Inovação;

• Liderança;

• Responsabilidade;

• Integridade;

• Paixão;

• Colaboração;

• Diversidade;

• Qualidade.

Missão

REFRESCAR O MUNDO Em corpo, mente e espírito.

INSPIRAR MOMENTOS DE OTIMISMO Por meio de nossas marcas e ações.

CRIAR VALOR E FAZER A DIFERENÇA Onde estivermos e em tudo o que fizermos.

Visão

Atuar como base para nosso “Roteiro de Atividades” e orientar todos os aspectos de nosso negócio, descrevendo o que devemos conquistar para continuarmos com um crescimento sustentável e de qualidade.

PESSOAS Ser um ótimo local para trabalhar, onde as pessoas se inspirem para ser o melhor que puderem.

PORTFÓLIO Oferecer ao mundo um portfólio de marcas de bebida com qualidade que antecipe e atenda às necessidades e aos desejos das pessoas.

PARCEIROS Nutrir uma rede vencedora de clientes e de fornecedores. Juntos, criamos valor mútuo e duradouro.

PLANETA Ser um cidadão responsável que faça a diferença, ajudando a criar e a apoiar comunidades sustentáveis.

LUCRO Maximizar o retorno em longo prazo para os acionistas, tendo ciência de nossas responsabilidades como um todo.

PRODUTIVIDADE Ser uma organização altamente eficiente, enxuta e ativa.

Produtos Comercializados

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – água, chás, refrigerantes, néctares e refrescos, energético, repositores e infantis – com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

Produto Foco da Campanha Publicitária

Dentre a grande variedade de produtos oferecidos pela Coca-Cola Brasil, o escolhido para estrelar a nossa campanha foi a Sprite, refrigerante sabor Lima-Limão e distribuído em mais de 190 países.

Histórico

A marca Sprite, foi registrada em 1955 como parte do catálogo de marcas da The Coca-Cola Company. Em 1961 foi lançado nos EUA e somente em 1984 a novidade desembarcou em terras brasileiras, substituindo na época a Fanta com sabor de limão.

Hoje existe uma grande variedade de sabores de Sprite espalhados pelo mundo, desde versões com ou sem açúcar, sabores variados como frutas cítricas, frutas tropicais, citrus, guaraná, limão com menta e até mesmo uma versão chá, comercializado somente na China.

No Brasil, são comercializados somente dois sabores deste produto:

A Sprite, sabor Lima-limão (com açúcar) e a Sprite Zero (sem açúcar).

Briefing

Em seu termo mais simples, briefing significa a passagem de informação de uma pessoa para outra. No meio publicitário, briefing é a etapa onde a agência se reúne com o cliente/anunciante para coletar as informações necessárias para conhecer a empresa, suas características, seus valores, seus produtos/serviços e desenvolver toda a campanha de acordo com o que o anunciante espera, e assim atingir seu público-alvo.

Estes são os pontos mais prováveis de serem questionadas e discutidas durante o processo de reunião de informações. Nem todos serão relevantes numa situação particular, os pontos de maior relevância vão se tornar claros à medida que o trabalho for sendo feito.

Para facilitar a troca e a absorção das informações, dividimos o questionário em 5 tópicos, sendo eles: o produto, o mercado, os consumidores, os objetivos e a estratégia básica.

O Produto

• Descrição

Refrigerante sabor limão, que compõe a grade de produtos da empresa.

• Propriedades

Água gaseificada, açúcar, suco de limão, aroma natural, acidulante ácido cítrico, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio.

• Histórico

A marca foi registrada em 1955. Em 1961 foi lançado nos EUA e so em 1984 foi lançada no Brasil para substituir a Fanta com sabor de limão.

Em 2010, a Sprite teve sua primeira campanha global lançada simultaneamente envolvendo os mercados da Europa, EUA, África e Ásia.

• Aparência física

Liquido transparente gaseificado sabor artificial de limão, armazenado em garrafas PET e latas de alumínio.

• Embalagem

Garrafas PET (600 ml, 1,5 Lt e 2 Lt) e Latas de alumínio (350 ml e 250 ml). A garrafa verde característica da SPRITE é própria para proteger o produto da luz solar.

• Preço e tendência – Aumento, estabilização, redução

A ideia é estabilizar o preço, podendo reduzi-lo em ações promocionais para o aumento nas vendas.

• Custo x benefício:

Tomar algo que além de refrescar, ser gostoso ainda passa a ideia de poder compartilhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com