TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Teoria Da Administração

Tese: ATPS Teoria Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Tese  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução:

Nessa atividade temos como objetivo, analisar e propor melhorias para “JC Confecções” com base em que estudamos sobre a Escola Clássica da Administração e na Ciência da Administração, estruturados pelas pesquisas de Frederick Taylor e Henry Fayol. Utilizando como suporte teorias e estudos de Taylor apresentados em 1895 mas que são utilizados até os dias de atuais, como o de Estudo do Tempo e Padronização de Movimento.

Utilizando os pensamento de Processos Administrativos segundo Fayol. Afim de alcançar as melhores propostas de melhoria e reestruturação para a “JC Confecções”, para que ela volte a obter lucros e produzir com qualidade de forma econômica.

ETAPA 1

2.1 Passo 3:

A entidade “JC Confecções” passa por momentos de dificuldade, financeira e operacional que resulta na má qualidade de seus produtos trazendo a insatisfação de seus clientes. Analisamos que os maiores problemas da entidade estão na má organização de cargos e responsabilidades já que ninguém faz apenas uma função ou administra apenas e parte.

José mesmo tendo duas funcionarias para auxilia-lo na administração, continua sobrecarregado fazendo-se assim com que perca o controle das contas a pagar e receber, departamento pessoal e financeiro. Assim como o Taylor cita que todos devem saber de suas obrigações sem sobrecarregar e deixar tudo nas mãos de seus gestores. Os proprietários perderam as diretrizes de Fayol que são os gestores apenas coordenar, estabelecer metas, definir diretrizes e atribuis responsabilidades aos integrantes da organização.

Carlos possui funcionários suficientes para a execução das tarefas, porem por falta de uma boa organização e experiência de administração, ele não possui voz ativa sobre seus colaboradores, fazendo com que a qualidade de trabalho executado seja de péssima qualidade.

Para melhor compreensão dos problemas observados, montamos uma planilha, aonde demostra os setores individuais.

Pirâmide Hierárquica:

Analise dos Problemas Encontrados na JC Confecções

José

Administração • Queda de vendas

• Mau atendimento

• Comunicação interna inexistente

• Colaboradores desmotivados

• Má organização de tarefas

Carlos

Produção • Má qualidade dos produtos

• Desmotivação dos funcionários

• Funcionários sobrecarregados

• Falta de liderança

• Má organização de tarefas

Por fim vemos que o maior problema é a falta da experiência dos sócios, por não saberem administrar, coordenar e liderar de formar planejada e concreta. Tento assim uma empresa sem estrutura e descontrolada.

Figura 1: As Pessoas no Trabalho

Fonte: http://ogerente.com.br. Acesso em 28 /Setembro/ 2014.

ETAPA 2

3.1 Passo 3:

Aplicar na empresa ‘JC Confecções’ os Princípios da Escola Clássica da Administração, a fim de ajudar na organização e estruturar a empresa seguindo os passos abaixo:

a) Verificar como pode ser aplicado o princípio da divisão do trabalho de Taylor a fim de se atingir a eficiência na empresa escolhida para reduzir custos de produção.

Divisão do Trabalho de Taylor

Administração

Funcionário Departamento

José Financeiro

Funcionário 1 Contas a Pagar e Receber

Funcionário 2 Departamento Pessoal

Produção

Carlos Supervisão

Funcionário 1 e

Funcionário 2 Molde

Funcionário 3 e

Funcionário 4 Corte

Funcionário 5 e

Funcionário 6 Costura

Funcionário 7 e

Funcionário 8 Estamparia

Além da divisão de funções também deve ser aplicado a bonificação por produção, ou seja o funcionário recebe seu salario por aquilo que ele produz, espera-se que após a divisão de funções a velocidade de produção e a qualidade dos produtos aumentem. E para afim de melhorar a satisfação dos clientes os funcionários da empresa passaram por um treinamento, ou cursos para aperfeiçoar suas habilidades para suas respectivas funções.

b)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com