TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Teoria Geral Da Administração

Trabalho Escolar: ATPS Teoria Geral Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3 (tempo para realização: 5 horas)

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Organização

ORGANIZAÇÃO é a função administrativa que se incumbe do agrupamento das atividades necessárias para atingir os objetivos da empresa

O agrupamento das atividades envolve a reunião de pessoas e recursos empresariais sob a autorização de um chefe. Assim, a organização precisa lidar com pessoas, órgãos e relações de autoridade e responsabilidade. Para que os objetivos sejam alcançados, os planos executados e as pessoas possam trabalhar eficientemente, as atividades precisam ser adequadamente agrupadas e a autoridade convenientemente distribuída.

Autoria: Prof. Jairo Molina

ADMINISTRAÇÃO

Administração compreende planejamento, organização, controle de execução e análise de resultados de todas as atividades exercidas com um determinado fim. Dentro de uma organização, administração está relacionada à organização das atividades para a geração de lucros.

O ADMINISTRADOR

O administrador é o responsável por planejar, organizar, controlar a execução e analisar resultados obtidos, seja em uma escola, seja em uma empresa, seja em uma residência. Quando se fala em ambiente organizacional, é extremamente importante que o administrador conheça de gestão de pessoas, principalmente se há empregados subordinados a ele.

Saber gerir pessoas é uma das principais dificuldades dos administradores e pode ter muito impacto nos resultados obtidos.

Enquanto o líder é o administrador que tem mais foco em influenciar pessoas e motivá-las para a execução de uma atividade, o gestor é o administrador mais focado no planejamento e no controle do trabalho.

Autoria: Fabiana Stin

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com