TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Teorias Da Administração

Dissertações: ATPS Teorias Da Administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  1.058 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

3: ETAPA

Introdução

A Administração tem forte ligação com a evolução da civilização, e tem como campo de estudo as organizações, sendo assim ela surgiu a partir do século XX visto que anteriormente predominavam pequenas oficinas e profissionais individuais.

Primeiramente a Administração teve influência de filósofos como:

Sócrates: que enxergava a administração como habilidade pessoal.

Platão: analisou as conseqüências do desenvolvimento social e cultural da Grécia.

Aristóteles: distinguiu três formas de administração publica, a monarquia, aristocracia e democracia, esta ultima é a mais utilizada nos dias de hoje.

Bacon: preocupação em separar o essencial do acessório.

René Descartes: fundador da filosofia moderna, método Cartesiano cujos princípios são não aceitar nada como verdade absoluta, dividir ou decompor as dificuldades, conduzir pensamentos gradualmente, fazer revisões e não deixar nada a parte. Tais propostas fizeram surgir a tendência à análise e divisão do trabalho.

Thomas Hobbes: para ele o coletivo estava acima do individual.

Rousseau: o homem é bom por natureza, a sociedade que o deturpa.

Karl Marx: expõe o domínio econômico, onde o homem domina o homem.

PASSO:1

Ser um funcionário gato ou cachorro, o que é melhor e mais produtivo?

Segundo o palestrante Daniel Godri é importante ter uma mistura dos dois perfis.

"Se você conseguir ser inteligente como um gato e motivado como um cachorro, ninguém segura", explica Godri.

Vestir a camisa, trabalhar em equipe e se motivar mesmo quando o ambiente não proporciona tal clima é fundamental para a produtividade e ascensão na carreira.

O gato é o animal visto como inteligente, estrategista e que consegue sempre tudo o que quer - com aquele 'jeitinho' que só um felino sabe ter.

Já o cachorro tem a docilidade e o espírito de equipe que toda empresa busca em um funcionário.

O funcionário gato e o funcionário cachorro. O funcionário ideal seria o cão, porque obedece, é fiel e o gato seria o funcionário preguiçoso, inerte, acomodado. Nada mais injusto do que esta comparação infeliz. A natureza do felino difere muito da natureza canina e pela sua autonomia e independência o gato pode, muito bem indicarcriatividade, iniciativa e curiosidade (lembram do ditado, “a curiosidade matou o gato?”) qualidades importantes e indispensáveis os trabalhadores funcionários de hoje.

Os empresários detestam o funcionário “gato,” por que vêem o gato como preguiçoso. Preferem o funcionário cachorro porque ele nada mais é do que a imagem do dono da empresa, Não cria, copia; não ousa, obedece. Não arrisca, repete só o que o dono quer. Não tem personalidade própria. É apenas um fantoche nas mãos do patrão. O funcionário gato tem a oferecer à empresa sua criatividade, sua iniciativa livre, sua coragem de discordar. Seu espírito aventureiro em busca de alternativas. É isso amedronta os patrões.

2: passoO estudo se justifica e se faz relevante, pois a mudança é a marca característica da atualidade. Na área comercial, vendas no varejo, a mudança é conquistar e encantar o cliente, prestar-lhe o melhor atendimento possível. Portanto, precisa-se conhecer o cliente para atender suas reais necessidades. Para tal, a empresa deve investir constantemente no seu profissional de vendas.

Vivemos uma época em que os consumidores exigem cada vez mais produtos e serviços individualizados e as empresas disputam cada vez mais novos clientes, agregando valores para conquistar e fidelizar clientes antigos. Assim, programas que visam atingir simultaneamente estes dois aspectos acabam gerando grande vantagem competitiva. Assim, de acordo com Rocha e Christensen (1999, p.61), o mercado busca um profissional com novo perfil e que seja capaz de: “representar seu cliente perante a empresa; representar sua empresa perante o cliente; coordenar as atividades de apoio”.

O novo profissional deve aproveitar o contato que ele tem com o cliente e conhecer seu perfil, procurar conhecer seu emocional para poder conduzir da melhor maneira a operação comercial. Representar o cliente significa estar no lugar dele. Acredita-se que os programas de vendas que têm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com