TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA-TEMA 02 : O MUNDO DO TRABALHO

Artigo: AULA-TEMA 02 : O MUNDO DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

AULA-TEMA 02 : O MUNDO DO TRABALHO

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo diz respeito às reações e relações das pessoas com seu trabalho de acordo com as condições que lhe são fornecidas.

O trabalho sendo visto como motivo apenas de incômodo, se vê apenas na obrigação de ir trabalhar e não veem a hora de encerrar seu expediente. Contam os dias para que a semana acabe e se desesperam com uma nova semana que se reinicia, o trabalho em si não lhe proporciona as condições satisfatórias ou no mínimo imposta no ato da contratação deixando as pessoas sem disposição e sem estimulo algum.

O trabalhador desestimulado ou sob condições onde suas qualificações são desvalorizadas, enxerga seu trabalho apenas como um empecilho, diferentemente do profissional que ganha bem, ou trabalha em um cargo que gosta em uma empresa que lhe valoriza, este enxergará seu trabalho como uma oportunidade de evolução e de conquista de conhecimento e dificilmente estará insatisfeita com o ambiente de trabalho agregando produtividade e lucro a empresa.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas vão impactar no perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho, em vários aspectos, como: a necessidade da realização de multitarefas constantemente, a ansiedade por rápida ascensão na carreira profissional, outro ponto que merece destaque é o encontro de gerações, muitos conflitos surgirão nesse encontro, pois se tratam de ideias, opiniões, pensamentos, valores e formas de trabalho que muitas vezes entrarão em contraste, por se tratarem de épocas diferentes em que muitas mudanças ocorreram.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

A classe trabalhadora do século XXI, em plena era da globalização, na qual estamos inseridos tem passado por inúmeras e profundas mudanças, estamos cientes de que elas sempre existiram na história da humanidade, mas não com o volume, rapidez e impacto com que ocorre hoje. Essas mudanças têm afetado as nossas vidas nos mais variados sentidos, inclusive na forma de trabalho, levando-nos a mudar, muitas vezes, de forma radical os valores até então estabelecidos; mudanças culturais, tecnológicas, sociais, demográficas, dentre outras. Tais mudanças resultam em maiores exigências para a classe trabalhadora, dessa forma as empresas saem em busca de um novo modelo de profissional ou um novo tipo de trabalhador com características empreendedoras, flexível, dinâmico, inovador, crítico, dentre outras características relevantes que poderiam ser citadas, sendo assim, atualmente, as palavras de ordem para contratações são capacitação e qualificação profissional e para essa perspectiva, o desafio do poder público é criar as condições ideais para que as pessoas tenham acesso à informação e à educação formal, para que possam ser treinadas e capacitadas a assumir as múltiplas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com