TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AV2 - Tarefa da Unidade III

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Curso Técnico em: Secretaria Escolar

Aluno (a): Priscila Santos de Jesus Fernandes

Polo: Arraial do Cabo                                          Turma: 2015/1

Disciplina: Homem, Pensamento e Cultura: Abordagem Filosófica e Antropológica

Tarefa:   AV2 - Tarefa da Unidade III                        Data: 21/06/2015

O que significa suas atividades na escola para a educação dos alunos.

  1. Professora Ana Maria de Souza – São informações, digo, são instrumentos de registros que ser de verificar o aprendizado do conteúdo aplicado em sala de aula.
  1. Professor Roberto Pinheiro de Jesus -  Significam um exemplo educativo na atividade que exerce em forma de respeito pela atuação direta com os alunos, de maneira afetiva, mostrando a todos como se comportar em um espaço com grande aglomerado de pessoas mantendo limpo e com boa qualidade respeitando a todos com seus direitos e deveres.
  1. Professora Maria Helena da silva – Significam crescimento e desenvolvimento tanto para a vida escolar quanto para a vida social.

        

  1.  Professora Vivian Dias Pereira -  A importância do facilitar a transmissão do ensino aprendizagem entre educando e educador.

  1. Professora Letícia dos Santos – Significam contribuir para o bom desempenho no processo de ensino aprendizagem. Através destas, os educando se desenvolvem em todos os aspectos como: cognitivo, afetivo e social. Desta forma, o professor busca cooperar de forma positiva para o desenvolvimento integral dos mesmos.

  1.  Professora Carmita Pereira – Significa contribuir para uma concretização dos estudos na sua vida para que possa crescer integralmente e tornar um cidadão crítico e participativo.
  1.   Professora Darlene Dias Cruz Ferreira – Significa um processo de integração do conhecimento com o aluno. O ato de educar é bastante significativo, educar é um prazer.

  Comparando as respostas dos funcionários entrevistados na escola onde pesquisei sobre “o que significa suas atividades na escola para a educação dos alunos.”

Pude perceber que o trabalho que eles fazem apesar de não serem valorizado pela maior parte sociedade e do governo os demais colegas os valorizam, trabalhando com dedicação carinho e amor pela profissão, contribuindo assim para o crescimento e para o bom desempenho no processo de ensino e aprendizagem do aluno, tanto na vida escolar quanto na vida social.

O trabalho que eles fazem é muito importante e necessário para a escola, pois estão educando e contribuindo para a educação de muitos, tornando-os cidadãos críticos e participativo com um futuro melhor.

Professor Fylipe, não trabalho em nenhuma escola, esse trabalho e uma pesquisa que fiz com os professores da escola do meu filho e minhas conclusões sobre as respostas, espero que esteja dentro do que foi pedido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (946.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com