TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Unidade III - Estabelecimento Da Diretriz Organizacional

Pesquisas Acadêmicas: RE: Unidade III - Estabelecimento Da Diretriz Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  776 Visualizações

05. Onde podem ficar as tabelas de páginas e frames? O que pode ser feito para aumentar o desempenho? Compare as vantagens e desvantagens de cada opção.

Na memoria virtual, pode-se aumentar o desempenho utilizando algumas estratégias de realocação de paginas, como o FIFO, LRU, NRU e LFU. O FIFO é o mais fácil de ser implementado, efetua uma lista simples com paginas antigas no inicio e recentes no final, o LRU seleciona a pagina menos recente utilizada e gera um overhead, o NRU também seleciona as paginas que não foram recentemente utilizadas, através de uma flag, iniciando todas as paginas em 0, a partir do momento que a pagina é utilizada, a mesma é alterada para 1, já LFU possui um contador, responsável por contar todas as vezes que a pagina é referenciada.

06. Faça uma tabela com o número de tabelas de páginas, tabelas de segmentos, tabelas de frames e tabelas de gerência de memória para as três técnicas de gerência de memória vistas em aula.

07.Explique as diferenças entre alocação contígua e não-contígua.

Contigua é o esquema mais simples de alocar e armazenar os arquivos no disco.

A memoria principal é dividida em 2 partes: uma para o SO e outra para os programas do usuário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com