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Acústica De Estúdio

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Por:   •  31/10/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

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Acústica de Estúdios

• Alguns aspectos devem ser pensados quando pensamos em acústica:

• Isolamento Acústico: prevenção de ruídos

externos dentro do estúdio, via ar, chão, prédios, etc. A melhor opção é construir um quarto dentro de um quarto. Ou seja, paredes e teto duplos com espaço de alguns centímetros entre eles. Normalmente materiais de neoprene são colocados nas paredes e tetos para evitar vazamento.O chão deve estar acima do nível da rua, ou da onde vem algum tipo de ruído. Portas e janelas devem evitar também o vazamento do som.

• Balanceamento das freqüências: o estúdio e a técnica (Control room) não devem alterar o timbre do instrumento ou a qualidade de gravação.

• Reverberação: não é adequado ter reverberação, pois isso faz com que haja muita reflexão na sala. As paredes paralelas não são bem vindas, pois elas fazem com que o som se acumule, gerando frequencias estacionárias.

• Absorção: muitos dos sons indesejáveis devem ser absorvidos. Alguns materiais que absorvem freqüências médias e agudas são: roupas, carpete, cortinas e fibra de vidro. Outro material usado são os difusores, que além de fazer com que as ondas de freqüências distintas se movam para diferentes ângulos, reduz os ecos provenientes de paredes paralelas. Já as freqüências graves são melhor absorvidas por todos os tipos de Bass trap. Esses são normalmente colocados nos cantos, pois é onde sempre há um acúmulo (sobra) de graves.

BASS TRAP

• Outras dicas: Bom monitoramento (monitores da mesma marca, para evitar mudança do equalizador); circuitos, conexões e cabos balanceados, além de terem melhor qualidade, evitam qualquer tipo de ruído. Grounding.

• Um bom aterramento do estúdio é de primordial importância.

• Medidas idênticas, como por exemplo:

• 3 mts de altura, por 3mts de largura, por 3 mts de comprimento, não são adequadas causando um grande acúmulo de frequências estacionárias.

Paredes não Paralelas

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