TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aderencia

Exames: Aderencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

ADERÊNCIAS

A aderência é o encurtamento ou retração da pele, quando acontece o deslocamento excessivo da pele, deixando-a muito grudada ao corpo, comprometendo sua elasticidade. É uma faixa de tecido que se une a outros dois, a aderência é uma resposta do nosso corpo decorrente de um trauma tecidual podem ocorrer em qualquer local. A aderência cicatricial pode provocar limitação de movimento, além de ter um aspecto inestético.

Podemos prevenir a aderência cuidando bem da cirurgia tanto no pré como o pós operatório, porém todo e qualquer procedimento só deverá ser realizado com a autorização do cirurgião.

O objetivo do tratamento é elevar a temperatura do tecido, para aumentar a vasodilatação, induzindo a renovação celular, com isso, também a produção de colágeno e elastina. A diminuição do edema atua sobre o metabolismo, na desintoxicação do tecido, nutrição da células e diminuindo a dor do local.

Tratamentos

O tratamento estético pós-operatório possibilita: melhora significativa na textura da pele, diminuição do edema, ausência de nodulações fibróticas no tecido subcutâneo, minimização de possíveis aderências teciduais, auxilia no processo de cicatrização, redução das áreas com hipoestesias, redução de hematomas e equimoses, além de melhorar a circulação venosa e linfática e o tônus muscular.

• MICROCORRENTE: Promove uma aceleração no processo de reparo tecidual, acelera a síntese proteica. Trata-se de um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa dos microampères e são de baixa frequência, podendo apresentar correntes contínuas ou alternadadas.

• DRENAGEM LINFÁTICA: Retirada do Edema excessivo encontrado no interstício. O tratamento inicia-se na fase aguda, pois a drenagem linfática é um recurso para tratar as consequências das alterações vasculares características da fase inicial (edema). Porém, devemos levar em conta que a cicatrização ainda está recente, e a aplicação da técnica deve ser o mais suave possível, evitando deslizamentos e trações no tecido em cicatrização.

• MASSOTERAPIA: Estimulação dos tecidos, auxiliando na circulação sanguínea e linfática, alívio de dor devido ao estimulo do toque nos receptores de tensão da pele., estiramento da fáscia; restauração da mobilidade dos tecidos moles e ainda a liberação de aderências.

• ULTRASSOM: O ultrassom na fase proliferativa o ultrassom proporciona uma potencialização da motilidade e proliferação dos fibroblastos, indiretamente através da estimulação ultrasônica dos macrófagos. Na fase de remodelagem ele aumenta a resistência tênsil, a reorientação e a quantidade de fibras colágenas.

• RADIOFREQUÊNCIA: Tem como objetivo amolecer o tecido de colágeno e absorver o tecido fibroso, pois com o alto calor a pele aos poucos irá descolar, a alta temperatura estimula a circulação sanguínea local, produzindo um novo colágeno que resulta em uma melhora na aparência da pele. É indicado usar a temperatura de 36°C a 38°C, gerando distensibilidade do colágeno. Podendo fazer até 3 sessões semanais.

• VACUOTERAPIA: O vácuo é um aparelho de eletro-sucção, composto por um compressor que provoca uma pressão negativa, essa força

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com