TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aderencia

Artigos Científicos: Aderencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

O que é / Como se forma.

Aderência é uma faixa de tecido que une dois tecidos do seu corpo, como se fosse uma cicatriz. Uma aderência pode se parecer com um filme plástico ou bandagens muito fibrosas. A aderência acontece por uma resposta de nosso organismo a fatores como cirurgia, infecção, trauma ou radiação.

Quando aparece?

A aderência acontece por uma resposta de nosso organismo , a fatores como cirurgia ( corte), infecção, trauma ou radiação. Porem é mais comum o aparecimento na região do abdomem ......Entre elas a cesária e lipo.

Periodo :

As dores causadas pela adêrencia podem surgir 3 dias após o parto ou 5 anos após a cirurgia, ou simplesmente nunca incomodar.

tratamentos:

RADIOFREQUÊNCIA

O OBJETIVO DO TRATAMENTO É AUMENTAR A TEMPERATURA DO TECIDO NO SENTIDO DE ALCANÇAR UMA TEMPERATURA LOCAL DE 40 ºC A 43 ºC, O QUE DESENCADEIA UMA SEQÜÊNCIA DE REAÇÕES FISIOLÓGICAS, O AQUECIMENTO DO TECIDO INDUZ O APARECIMENTO DE VASODILATAÇÃO LOCAL E ESTÍMULO À FORMAÇÃO DE NOVO COLÁGENO (RENOVANDO AS CÉLULAS).

UM APLICADOR EMITE PODEROSAS ONDAS DE ENERGIA GERADAS PELA CORRENTE ELÉTRICA ALTERNADA DE ALTA FREQÜÊNCIA, QUE PRODUZ AQUECIMENTO DAS CAMADAS MAIS PROFUNDAS DA PELE ALCANÇANDO UMA ALTA TEMPERATURA (40 ºC A 43 ºC) NA REGIÃO A SER TRATADA.

A RADIOFREQUÊNCIA É IDEAL PARA O TRATAMENTO DA FIBROSE E ADERÊNCIA POIS COM UM ALTO CALOR, A PELE AOS POUCOS IRÁ DESCOLAR.

Crochetagem:

DefiniçãoÉ um método não invasivo que permite liberar aderências das separações (cloisons) entre os tecidos (muscular, ligamentar ou aponeurótico), através da dissolução de tensões ou fibroses que interferem com a mobilidade dos planos de deslizamento. Como resultado, permite normalizar o trofismo e a mobilidade tecidual na região implicada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com