TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Dissertações: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

1)Qual o conceito de retorno de um ativo?

É a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento, e o montante de dinheiro investido.

2)Qual a fórmula para se obter o risco de uma ativo?

. Na fórmula do capm, temos:

Ki= rf + βi(rm-rf).

3)Qual o conceito do modelo capm ?

O capm (capital asset pricing model), que pode ser traduzido como “remuneração pela espera mais remuneração pelo risco”

O capm estabelece que o prémio de risco esperado de cada investimento deve situar-se acima da linha do mercado dos títulos. As carteiras com um beta mais elevado geram rendibilidades mais elevadas.

O capm pode ser utilizado:

Para a determinação do custo do capital de uma empresa, na parte que diz respeito ao capital próprio), o que é relevante, para avaliação de empresas e determinação da estrutura ótimo de capitais.

Para a determinação do custo do capital próprio de uma divisão de atividades de uma empresa com múltiplos negócios, sendo que cada negócio tem o seu próprio nível de risco e beta).

Para a determinação, na análise da viabilidade de Project os, da remuneração a exigir para o capital próprio a utilizar no seu financiamento. O beta da sociedade como um todo só será válido para um projeto isolado se este tiver um nível de risco equivalente ao da empresa.

4) qual o conceito de beta de carteira?

.o capm utiliza o índice β - beta - para medir o risco não diversificável. Este índice mede a variação de uma ação em relação a uma carteira de mercado, perfeitamente diversificada

O beta da carteira de ações padrão, Ibovespa, é sempre igual a 1, uma vez que ela é a base para o cálculo comparativo. O beta desta carteira é o beta médio de todos os títulos disponíveis.

5)o que é prêmio por risco de mercado?

Utiliza-se a metodologia de estimação do retorno esperado da carteira de mercado com base nos preços correntes mensais de uma amostra de pelo menos 100 ações negociadas na BM fbovespa. A metodologia envolve, a seguir, o cálculo da média simples de retornos esperados implícitos nesses preços. Essa média corresponde à estimativa do retorno esperado da carteira do mercado brasileiro, da qual é subtraída a taxa de juros livre de risco

6) defina fluxo de caixa.

Fluxo de caixa é uma ferramenta que controla a movimentação financeira (as entradas e saídas de recursos financeiros) em um período determinado.

Facilita a gestão de uma empresa no sentido de saber exatamente qual o valor a pagar com as obrigações assumidas, quais os valores a receber e qual será o saldo disponível naquele momento. Denomina-se saldo a diferença entre os recebimentos e os pagamentos.

7) quais são as atribuições do gestor financeiros?

O gestor analisa o fluxo de caixa,

O gestor rever

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com