TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Casos: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 4

• Desdobramento da função qualidade: è um sistema que traduz as necessidades dos clientes em requisitos técnicos apropriados permitindo a introdução dos desejos nos produtos e serviços. É uma ferramenta que possibilita colocar os clientes numa posição de destaque. como o próprio nome sugere, a qualidade é desdobrada em funções que primam por procedimentos objetivos em cada estágio do ciclo de desenvolvimento do produto, desde a pesquisa até a sua venda.

• Comakership: pode ser traduzido como (Co-fabricação), pois o fornecedor participa ativamente, envolvendo-se com as várias fases do projeto, comoseu planejamento, custos e qualidade, pois possui a garantia de contratos de fornecimento de longo prazo. O comakership representa o mais alto nível de relacionamento entre cliente e fornecedor.

• Os sistemas flexíveis de manufatura: são máquinas de controle numérico interligado por um sistema central de controle e por um sistema automático de transporte.

• As modernas ferramentas tem enfrentado nos últimos anos uma serie de desafios impostos pelo mercado. Existe uma constante necessidade de aumentar a produtividade, reduzir custos e minimizar estoques. Para garantir sua sobrevivência perante um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, as empresas de manufatura tem recorrido a um grande numero de “novas” abordagens, tecnológica, filosóficas dentre outras. Muitas vezes esses modismos trazem realmente resultados significativos. No entanto, a quantidade de mudanças esgotam a capacidade dessas empresas em discernir qual o caminho a seguir.

• Benchmarking: são as comparações das operações realizadas em uma unidade produtiva com os indicadores apresentados por empresas líderes em seus

Desde a revolução industrial até os dias de hoje, a Administração da produção sofreu grande evolução. Os principais conceitos desta evolução são:

• O just in time: é um sistema de administração da produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Pode ser aplicado em ao qualquer organização, para reduzir estoques e os custos decorrentes. Com este sistema o produto ou matéria prima chega ao local de utilização no momento exato em que for necessário.

• Engenharia simultânea: é uma abordagem sistemática para o desenvolvimento integrado de produtos que enfatiza o atendimento das expectativas dos clientes. E inclui valores de trabalho em equipes, tais como cooperação, confiança e compartilhamento de forma que as decisões sejam tomadas no inicio do processo em grades intervalos de trabalho paralelo incluindo todas as perspectiva do ciclo de vida, sincronizadas com pequenas modificações para produzir consenso.

• Tecnologia de grupo: é um conceito que se beneficia das similaridades de projetos é fabricação das peças a serem fabricadas. Foi desenvolvido na Europa no inicio do século xx, classificação é registro das peças, foi melhorando nos anos 50 e o termo tecnologia de grupo foi utilizado pela primeira vez em 1959. Somente com computadores nos anos 70 o conceito foi difundido.

• Consorcio modular: é uma estratégia única construída em termos de conceitos logísticos que procuram utilizar de forma eficiente e criativa as ferramentas, os processos e soluções conhecidas na pratica para criar um n segmentos

• A Produção Customizada: é um tipo de manufatura direcionado para o consumidor, conforme suas exigências, resultando num produto de seu gosto.

Pessoas chaves na História da Gestão de Operações

o Eli Whitney (fins de 1700s) - Intercambiabilidade de Partes o Frederick Winslow Taylor (inicio 1900s) - Administração científica o Henry Ford (inicio 1900s) - Produção em massa o Alfred P. Sloan, Jr. (1920s) - Planejamento Centralizado e o Controle Descentralizado

ENGENHARIA/ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO ENGENHARIA/ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL ENGENHARIA/ADMINISTRAÇÃO DE OPERAÇÕES

PRODUÇÃO EM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com