TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Pesquisas Acadêmicas: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 2

MERCADO DE CAPITAIS

-O gestor analisa a atuação do mercado financeiro no seu negócio? O que exatamente analisa e quais são os seus critérios?

Sim,vemos a competitividade e como o mercado financeiro anda,para assim melhorarmos nossos negócios.

O sucesso do negócio depende da capacidade do empresário administrar os recursos financeiros de modo a garantir o capital de giro mesmo diante de situações adversas entre a saída e a entrada de capital. 

O resultado é visível: negócios bem administrados financeiramente geram maiores lucros. Isto, no entanto, demanda envolvimento e dedicação por parte do administrador. 

-A empresa tem capital próprio ou de terceiros? Se for de terceiros,descreva o processo de capturar recursos.

Trabalhamos com os dois,no de terceiros fazem empréstimos e financiamentos para a produção para melhorar nossas tecnologias.

-Como são aplicados os recursos excedentes (lucros)?

Aplicados em melhorias da empresa e recursos que nos darão mais lucros.Uma das ofertas bancárias para investir uma tesouraria excedentária são os fundos de investimento, em particular os fundos de tesouraria. Falamos de instrumentos de investimento coletivo, ou seja, vários investidores subscrevem unidades de participação (compram partes de um fundo), sendo que a gestão é feita pelos profissionais da sociedade gestora do fundo.

-Quais produtos financeiros (ativos) que o gestor tem Vontade de aplicar? Por quê?

Ativos financeiros podem tanto ter a forma de dinheiro, como podem identificar a posse sobre algum direito. Por exemplo, ao se colocar dinheiro na poupança, o investidor recebe uma caderneta de poupança. A posse de uma caderneta de poupança identifica que o investidor possui direito sobre tal montante e da mesma maneira, o banco tem um débito com o investidor, uma dívida. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com