TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Casos: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

Manaus/AM

2013

DESAFIO DE

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

Trabalho apresentado ao curso de graduação em Administração do Curso da Universidade Anhanguera-UNIDERP. Centro de Educação a Distância requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração.

Mestre: Ana Paula de Souza

Pólo:

Introdução:

Este trabalho apresenta as atividades referentes o Desafio de Aprendizagem da Disciplina de

Administração Financeira e Orçamentária.

Este trabalho apresenta as atividades referentes o Desafio, constituindo-se em quatro Etapas. O trabalho foi desenvolvido em equipe, mediante pesquisa em livros e sites de Internet buscando promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Este trabalho destina-se sistematizar a referente ao tema ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA por meio de pesquisa.

O principal objetivo da Administração Financeira para as empresas é o aumento de seu lucro/rentabilidade para com seus proprietários. Todas as atividades empresariais envolvem recursos financeiros e orientam-se para a obtenção de lucros (Braga, 1995).

Os proprietários investem em suas entidades e doravante pretendem ter um retorno compatível com o risco assumido, através de geração de resultados econômico-financeiros (lucro/caixa) adequados por um tempo longo, ou seja, durante a perpetuidade da organização.

Uma geração adequada de lucro e caixa faz com que a empresa contribua de forma ativa e moderna em funções sociais, ou seja, pagamentos de salários e encargos, capacitação dos funcionários, investimentos em novas Tecnologias de Informação (TI), etc. Na visão dos proprietários, uma organização pode ser conhecida como um sistema de gera lucros e maximiza os recursos nela investidos.

ETAPA 01

A Administração Financeira está estritamente ligada à Economia e à Contabilidade, pode ser vista como uma forma de Economia aplicada, que se baseia amplamente em conceitos econômicos e em dados contábeis para suas análises. No ambiente macro a Administração Financeira enfoca o estudo das instituições financeiras e dos mercados financeiros e ainda, de como eles operam dentro do sistema financeiro nacional e global. O nível micro aborda o estudo de planejamento financeiro, administração de recursos, e capital de empresas e instituições financeiras.

Sua finalidade é formular a política da moeda e do crédito, objetivando a estabilidade da moeda e o desenvolvimento econômico e social do país.

A atuação do governo procura regular a moeda circulante no mercado financeiro, o que ocasiona reflexos nas taxas de juros.Um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com