TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira E Orçamentaria

Trabalho Universitário: Adm Financeira E Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Conjunto organizado de meios com vista a exercer uma atividade, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana, sendo o lucro a consequência do processo produtivo. (www.wikipedia.com)

1. Conjunto organizado de meios com vista a exercer uma atividade, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana, sendo o lucro a consequência do processo produtivo. (www.wikipedia.com)

A marca essencial é a obtenção de rentabilidade com o oferecimento ao mercado de bens ou serviços, gerados estes mediante a organização dos fatores de produção (força de trabalho, matéria-prima, capital e tecnologia); (Coelho, 2007)

1. A marca essencial é a obtenção de rentabilidade com o oferecimento ao mercado de bens ou serviços, gerados estes mediante a organização dos fatores de produção (força de trabalho, matéria-prima, capital e tecnologia); (Coelho, 2007)

Trata dos assuntos relacionados à gestão das finanças das empresas, visando a maximização dos recursos utilizados, estando diretamente ligada a Administração, Economia e a Contabilidade.

1. Trata dos assuntos relacionados à gestão das finanças das empresas, visando a maximização dos recursos utilizados, estando diretamente ligada a Administração, Economia e a Contabilidade.

concessão de crédito (clientes);

1. concessão de crédito (clientes);

2. planejamento e orçamento;

3. analise de investimentos e;

4. meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e as atividades da empresa.

5.

Visa sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa.

1. Visa sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira da empresa.

Investimento: Define em que investir e o risco.

1. Investimento: Define em que investir e o risco.

2. Financiamento: Capta recursos nas condições mais favoráveis e aloca-os de maneira eficiente.

3. Utilização do lucro líquido: Política de dividendos, que destina os resultados financeiros gerados na atividade.

Como administrar é decidir, o processo decisório básico que garante o sucesso de toda empresa, vem assumindo complexidade e riscos cada vez maiores na economia brasileira.

1. Como administrar é decidir, o processo decisório básico que garante o sucesso de toda empresa, vem assumindo complexidade e riscos cada vez maiores na economia brasileira.

Manter a liquidez da empresa;

1. Manter a liquidez da empresa;

2. Administrar o Capital de Giro;

3. Efetuar análise das demonstrações contábeis;

4. Estar informado das linhas de crédito oferecidas pelas instituições financeiras.

Desequilíbrios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com