TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira E Orçamentaria

Tese: Adm Financeira E Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Tese  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 4

É necessário o conhecimento da função administrativa e o setor financeiro e contábil para o melhor controle de fluxo da empresa e em todos os demais departamentos envolvidos no processo da administração deverá proceder de forma a evitar custos e despesas excessivas e procurar a maior receita para as suas atividades.

Uma constante comunicação entre os diversos setores, e o setor financeiro é fundamental para o sucesso do gerenciamento das disponibilidades.

O administrador financeiro precisara conhecer sua empresa e ter a visão sistêmica da atividade para garantir que esta sendo operada da forma mais eficiente possível.

Precisara também conhecer o mercado financeiro a fim de analisar e avaliar entre diversas propostas, qual o melhor investimento a se fazer e quando fazê-lo.

Ser capaz de captar novos recursos também é essencial, além de saber analisar, planejar e prever os riscos envolvidos nas tomadas de decisões.

Pelo planejamento financeiro, as empresas poderão medir os resultados esperados com os obtidos e planejar estratégicas para participar do mercado, considerando a capacidade de produção e comercialização da empresa.

A administração financeira, mal administrada poderá colocar em risco a sobrevivência da empresa, uma vez que não há como descobrir o que não esta de acordo com o planejamento, dificultando assim a tomada de ações corretivas, para que o resultado planejado seja alcançado na forma e período planejado. Os planejamentos financeiros podem ser a longo prazo ou a curto prazo. Os planejamentos estratégicos direcionam o orçamento a curto prazo e fazem parte de um planejamento integrado em conjunto com os planos de produção, marketing e outros, buscando encaminhar a empresa a alcançar seus objetivos estratégicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com