TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Unopar

Monografias: Adm Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 4

Organizações empreendedoras como a IBM começam a adotar novos modelos de gestão, descentralizando algumas funções, tornando-se cada vez mais comuns nos dias de hoje, são empresas independentes, que visam lucro, custos baixos e leis pouco rígidas. O novo tipo de gestão gera benefícios, principalmente no vinculo empregatício da empresa com os freelancers, onde as responsabilidades administrativas são apenas as que existem em seus contratos, como remuneração conforme o trabalho realizado, tempo estimado para entrega de projetos. Além do menor custo, outro beneficio é a flexibilidade perante os projetos fica mais fácil elaborar e abandonar projetos que não forem aproveitados.

Diferente do modelo burocrático onde as organizações seguem um padrão estatal, com normas e regulamentos, divisão de trabalho, hierarquia. Os funcionários recebem regularmente seus salários segundo as funções que realizam no trabalho e o tempo de serviço, o funcionário burocrata não é proprietário do seu posto de trabalho, as funções que executa e o cargo que ocupa são totalmente independentes e separados da posse privada dos meios de produção da organização onde trabalham.

A IBM (International Business Machines) é uma empresa dos Estados Unidos, voltada pra área de informática, vende e fabrica Hardware e Software. Oferece serviços de infra-estrutura,hospedagem e de consultorias, que vão desde computadores de grande porte até a nanotecnologia. Com mais de 398.455 colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI no mundo, é uma das principais empresas que investe em pesquisa e desenvolvimento mantendo-se na liderança do ranking de publicação de patentes.

Facebook é um site e serviço de rede social, operado e de propriedade privada da Facebook. Com cerca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo eles pessoas e empresas.As mesmas possuem um perfil pessoal com fotos e listas pessoais, onde participam de grupos, trocam mensagens. O site é gratuito para usuários e gera receita de publicidade proveniente de patrocinadores.

O Google é uma empresa multinacional de serviços on line e software dos Estados Unidos, desenvolve uma serie de serviços e produtos baseados na internet, e gera lucro através da publicidade. O Google além da sua pesquisa pela web, tem uma variedade de serviços e ferramentas, onde muitas delas são interligadas umas com as outras.Possui um circulo de amigos que é possivel escolher usuarios para compartilhar conteudos.

Algumas empresas começam a adotar freelancers, principalmente nos meses de picos do comercio, indústria e seus segmentos para aumentarem seus lucros e obter maior qualidade em seu atendimento. As empresas buscam profissionais qualificados, que ofereçam retorno imediato para suprir a demanda.

Os freelances (profissionais livres) tem cada vez mais conquistado o mercado de trabalho, mas existem muitas vantagens e desvantagens pelos que optam por esse segmento de mercado.

Vantagens:

1 - Flexibilidade de horários: O tempo dedicado ao trabalho depende do contradado e do número de trabalhos que lhe pedirem.

2 - Investimento Reduzido: O fato de poder trabalhar em casa acarreta em menores custos como aluguel de u: m escritório, transporte, almoço.

3 - Férias quando quiser Neste regime,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com