TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Monografias: Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  2.390 Visualizações

Página 1 de 2

1 – Discuta a estratégia de inovação da Gilette. É coerente? Quais as vantagens e desvantagens do pioneirismo? Como a Gilette administra isso?

A estratégia da Gillette é coerente, pois a preocupação constante é o pioneirismo, a inovação e marketing, as quais marcam sua trajetória de sucesso. Eles antecipam as inovações e não acompanham, o que as coloca no mercado das oportunidades.

Para a Gillette tanto a inovação quanto o conhecimento, desempenham um papel fundamental, pois são pontos chave para lucros e fatias de mercado crescente.

2 - Normalmente as empresas investem em tecnologia do produto durante a sua introdução e em tecnologia do processo durante a sua fase de crescimento. Foi o que aconteceu com o Mach3? O que isso mostra?

A Gilette sempre teve a preocupação com a fase de desenvolvimento dos seus produtos, antes mesmo de colocar no mercado, o investimento em tecnologia de produto e de processo foi muito alto, como mostra o texto, isso demonstra que esta é uma excelente estratégia de investimento considerando os resultados obtidos pela empresa, mesmo porque, os gastos com produto e processo serão inversamente proporcionais ao sucesso da introdução, ou seja, um produto mal desenvolvido tem maior chance de dar errado e se isto de fato ocorrer ocorre perda de capital investido e gastos adicionais para corrigir as possíveis faltas e evitar declínio do produto logo na introdução.

3 - O Sensor é uma inovação radical? E o Mach3? Por quê?

Considerado uma inovação radical, pois foi um dos maiores lançamentos, considerado o mais avançado sistema de barbear já lançado no mercado. O Sensor reuniu um conjunto de inovações tecnológicas que proporcionam um barbear inigualável, mais rente, mais suave e de conforto extraordinário para o usuário, isso comprova a inovação no produto. Já o Mach3 foi considero a revolução das laminas no aspecto da funcionalidade do aparelho, a produção foi alterada também, e a produtividade foi aumentada, voltando ao foco de investimento em inovação, a terceira lamina foi um desafio para Engenheiros que desenvolveram o projeto, como fazer com que as três laminas corressem juntas e como deixar o produto com o mesmo tamanho.

4 - Por que o Mach3 aparentemente estava resolvendo o problema da estabilidade dos lucros que preocupava a diretoria no início dos anos 90? Discuta como ele e o novo lançamento (previsto para 2006) se encaixam no quadro de lucratividade da empresa, abordando aspectos do ciclo de vida do produto e de canibalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com