TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao

Artigos Científicos: Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  5.704 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta das questões do texto

1) Descreva o método coreano de administração. Que vantagens e desvantagens ele tem em relação aos métodos americanos? Como ele se aproveitou dos métodos americanos?

Resp: A administração coreana estimula um ambiente familiar onde pessoas que estão à frente se interagem de forma direta com a base. As vantagens em relação aos métodos americanos é que com essa filosofia “familia” extraem o que de melhor cada colaborador tem, como por exemplo, leva lo a ir além do que é esperado dele, simplesmente pedindo sem ter que ordenar. A desvantagem é ter que trabalhar com um processo de criação que é limitado e depende de cópias de produtos americanos. Eles casam suas técnicas com os métodos americanos.

2) Porque os industriais coreanos estão estabelecendo operações de fabricação nos Estados Unidos?

Resp: Além de eles terem visto uma oportunidade em um momento que os próprios americanos reclamam e está indo para outros países, tem também o motivo do medo de que regras protencionistas mantenham seus produtos fora dos mercados americanos, e também fabricando em outros países os impostos diminuem e os lucros são maiores.

3) Em sua opinião a entrada de fabricantes estrangeiros de produtos eletrônicos tem um impacto positivo ou negativo na indústria eletrônica americana. Explique.

Resp: Positivo. Haverá uma competitividade mesmo que obrigatória mais haverá, sendo beneficiados os americanos, movimentará a economiado país em vários sentidos, partindo do ponto de geração de emprego. E vendo pelo lado humanístico também é positivo a forma harmônica com que são tratados os colaboradores das empresas coreanas, os americanos tem muito de que eles sempre saem na frente, são intocáveis a maior economia mundial, e no momento estão sendo “invadidos” (vamos assim dizer de uma forma positiva) que fará com que um novo período se estabeleça.

4) O sucesso recente de multinacionais japonesas e coreanas pode ser melhor explicado por fatores políticos, econômicos ou culturais?

Resp: Um pouco de cada, político porque os EUA já não tem mais a força que outrora tinha de conseguir politicamente falando de se fechar a entrada de estrangeiros no país, econômico pois a hora se faz para os estrangeiros, a economia no país caminha a passos lentos gerando muitas incertezas, sendo assim bom que estrangeiros invistam no país, até para que se passe credibilidade pois ninguém perde tempo com algo que não vale a pena e cultural porque viram oportunidade em uma cultura tão moderna mais “fechada” a certas mudanças, sendo uma delas a de tratar empregados como sendo parte primordial para o bom andamento dos negócios. É um todo que faz com que o sucesso das multinacionais japonesas e coreanas esteja em evidência, estão sabendo aproveitar a seu favor o contexto politico, econômico e cultural em seus países e trazendo para fora como o exemplo de estarem se expandindo nos EUA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com